Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Apresentador "inspirado" em Silvio Santos aparece na madrugada da TV Gazeta



Olá, internautas

Zapeando pelo cardápio televisivo, deparei-me com um novo programa exibido na madrugada da TV Gazeta. Na faixa da meia-noite até 1 da manhã, vai ao ar “Nossa Noite”, atração comandada por Rinaldi Faria.

O apresentador, que é conhecido por ser o empresário responsável pela marca Patati Patatá, se inspira nitidamente no animador Silvio Santos. Rinaldi conta até com um mini auditório e interage com as colegas de trabalho. Igual ao dono do Baú. A única diferença é a presença de homens por ali. “Você é de qual caravana?”, indaga.

Quadros à la SBT também surgem no “Nossa Noite”. Desafios em ritmo de “Nada Além de 1 Minuto” ganham destaque. Só que as provas ganham duração indeterminada. Algumas com dois minutos. Outras com 1 minuto e meio.

Em outro momento, rapazes e moças do auditório devem arrancar um riso de um senhor com semblante fechado. Caso consiga, ganha 18 mil reais. Nesta semana, ninguém obteve êxito. Igual ao “patrão”, ele tira notas de 50 reais do paletó. “Prêmio de participação”.

Já o quadro “No Alvo” recebe celebridades. O cantor Mauricio Manieri, a apresentadora Mara Maravilha e o ex-jogador de basquete Oscar já passaram pelo púlpito. Diferentes jornalistas do meio televisivo entrevistam o convidado da noite. Neste caso, lembra o SuperPop, de Luciana Gimenez.

Rinaldi, além de se “inspirar” em Silvio Santos, adota uma retórica claramente evangélica. Com entonação dos pastores das madrugadas da Record, Rinaldi fala corriqueiramente em fé, Deus e Jesus. Nas primeiras vezes que assisti, até pensei que o programa seria mais uma faixa alugada para alguma Igreja.  

Rinaldi precisa encontrar uma personalidade própria. O telespectador normalmente rejeita comunicadores que se inspiram em outros mais conhecidos pelo público.

Fabio Maksymczuk

10 comentários:

  1. Um substituto para o Sílvio ! Vi uma reportagem com ele. De acordo com que falou , ralou muito para chegar onde chegou . Hoje tem uma forte empresa , mas acredito que não se compara ao capital do patrão . Mas o suficiente para que ele arranque do bolso notas de 50 e distribua ao auditório . Tb está "podendo" jogar dinheiro fora. Não vi o programa , mas deve ser interessante.Abraços .

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabio, tudo bem? Lembro do Rinaldi na Rede Vida! Ele comandava um programa infantil chamado Magic Show Patati Patatá (os palhaços dele participavam do programa, mas o "comandante" era Rinaldi). Mais adiante, o programa mudou de nome para Rinaldi Magic Show. Aí, depois, ele foi pra Gazeta, com o Programa do Rinaldi. Sempre foi bem Silvio Santos mesmo, só que forçado, rs! Confesso que ainda não vi essa nova empreitada dele, assistirei quando possível. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bem ? eu não conhecia esse apresentador https://novobloggeoblog.blogspot.com/ abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de destacar programas não "bombados" pela mídia. Abs

      Excluir
    2. Continue assim, Fábio! É muito bom conhecer mais a fundo esses programas pouco conhecidos! Se puder, faça mais matérias sobre programas pouco conhecidos e lembrados de canais como a Band, a Manchete ou a RedeTV! Fica a dica! Um abraço!

      Excluir
    3. Jorge, o blog nasceu com esse objetivo. Abs!

      Excluir
  4. Fábio - Bom dia.
    Se bem que Sílvio Santos está precisando de um substituto.

    A Globo já não é mais a mesma em termos de audiência, mas sua qualidade técnica ainda continua imbatível na tv brasileira.

    Nunca conseguimos prever o futuro de artistas famosos, como o caso da Perla. Quem diria.

    Sobre Gretchen e Sula Miranda, caso haja reprises, pretendo ver.

    Bom domingo de copa.
    Abraços.

    ResponderExcluir