Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2018

"Encrenca do crime" marca nova aposta da RedeTV!



Olá, internautas

Nesta semana, a RedeTV! estreou “Denúncia Urgente” com a apresentação de Edie Polo. A nova atração tem o objetivo de alavancar o “RedeTV News”.

“Denúncia Urgente” nada mais é do que um “boletim ampliado” do Edie Zap que a emissora já levava ao ar nesta faixa das 18 horas. O programa aposta em uma linguagem extremamente popular e com tons bem acima se comparado ao “padrão jornalístico”.

Uma trilha sonora estridente serve como pano de fundo para as verborragias do apresentador. Termos como “vagabundo” caracterizam o discurso. A atração segue o formato do “Encrenca”. Edie exibe vídeos que chamam a atenção nas redes sociais e narra os acontecimentos. Ao contrário do humorístico, o material do “Denúncia Urgente” explora fatos que envolvem crime e violência.

O gerador de caracteres da atração segue a mesma cartilha do extinto e histórico Notícias Populares. Trocadilhos e mensagens engraçadas tomam conta do televisor. “Frentista, o que tem na gasolina? Na gasolina, tchuin tchuin tchuinclain”. Edie comentava a adulteração do combustível vendido em alguns postos durante o desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros. A produção resolveu pegar um clássico trecho musical do Chaves para "contextualizar" a notícia.

Esse é o espírito da atração, filhote do jornal impresso NP e também do “190 Urgente”, de Ratinho, atração dos anos 90 da CNT que marcou época. Aliás, o apresentador até segura um taco ao invés do cassetete. Em sua versão atualizada para os tempos atuais, “Denúncia Urgente” tenta explorar as redes sociais, principalmente o Twitter. Edie pede mensagens criativas aos telespectadores. Dessa maneira, o “vencedor” ganha um abraço do tiozão, ou seja, dele próprio. O objetivo é claro: “causar” e chamar a atenção do telespectador, seja como for.

Fabio Maksymczuk  

2 comentários:

  1. Esse programa do Edie Polo não passa aqui no DF pois a TV Brasília exibe no horário programas independentes e a segunda edição do DF Alerta, programa policial que faz um tremendo sucesso principalmente na hora do almoço e disputa pau a pau com o Balanço Geral da Record,o DF 1 e o SBT Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas afiliadas pelo Brasil afora, há programas nesse estilo em pleno horário de almoço. Já comentei aqui. Abs

      Excluir