Páginas

domingo, 29 de julho de 2018

"Deus Salve o Rei" escancara limitações de Bruna Marquezine


Olá, internautas

Nesta segunda-feira (30/07), “Deus Salve o Rei” chega ao fim. A novela das sete poderia ter sido uma tragédia nos índices de audiência da TV Globo. Porém, isso não aconteceu. Oscilou na casa dos 27 pontos.

A Record errou na estratégia de exibir a reprise de “Os Dez Mandamentos” na faixa das 18 horas. Caso tivesse sido exibida, desde o início, no confronto direto com “DSR”, a emissora da Barra Funda poderia ter obtido melhor performance no IBOPE.

Isso se deve à primeira parte da obra dirigida por Fabricio Mamberti que não despertou grande interesse. Angariou rejeição. Uma intervenção foi providenciada para alavancar a história originalmente concebida por Daniel Adjafre. O experiente Ricardo Linhares entrou em ação e conseguiu imprimir maior ritmo à produção. Ficou mais interessante acompanhar o desenrolar da trama ambientada em Montemor. O texto ganhou vida. 

“Deus Salve o Rei” evidenciou as limitações de Bruna Marquezine. A jovem atriz, que já não tinha convencido na novela “Em Família”, mostra falta de estofo para encarar personagens centrais com maior segurança.

Ao invés de gélida, interpretou de forma robótica. Texto decorado. Apenas. Catarina era uma vilã que poderia ter entrado para a história da teledramaturgia. Porém, a personagem ficou com impressão estranha no vídeo justamente pela postura de Bruna. Ela é figurinha carimbada em redes sociais, portais e revistas de celebridades pela sua vida pessoal. Porém, sua carreira artística não expande para novas áreas, como peças de teatro e cinema. Bruna fica mais ligada a uma imagem de "influencer" que faz novelas.  

Por outro lado, Romulo Estrela surge como ponto positivo de “DSR”. Cumpriu muito bem a sua missão ao interpretar o protagonista Afonso. Alexandre Borges também surge como destaque na pele de Rei Otavio. A entrada do ator alavancou a novela. Marina Ruy Barbosa, que viveu a mocinha Amália, aparece na tríade de boas lembranças na memória do telespectador.

"Deus Salve o Rei" termina aos trancos e barrancos. 

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Ela começou péssima e melhorou, mas longe ainda de poder ser considerada boa.

    ResponderExcluir
  2. A novela deu uma melhoradinha no final e a Bruna deu uma melhorada sim. Nada espetacular, mas, comparando com o começo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atuação da Bruna foi uma das piores que já acompanhei em novelas. Abs

      Excluir
  3. Falta tudo na Bruna, expressão corporal e talento em geral, muito sem sal a emnina!
    Bjss!

    ResponderExcluir