Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

"JESUS" estreia com desafio



Olá, internautas

Nesta terça-feira (24/07), a Record TV estreou “JESUS”, de Paula Richard com direção geral de Edgard Miranda. Soa estranho para o telespectador iniciar uma produção na terça ao invés da segunda-feira. A nova aposta da emissora da Barra Funda começou com 13 pontos de média.

Agora, “JESUS” poderá seguir dois caminhos bem distintos. “Apocalipse” iniciou também em um bom patamar e perdeu muita força no desenvolvimento da novela. Ou então seguirá a trilha de “Os Dez Mandamentos” que cresceu nos índices de audiência com a competente desenvoltura do enredo.

A nova produção começou com uma locução soturna. O mesmo artifício adotado em “Lia”, só que com viés feminino e nada tenebroso. Adão e Eva ganharam destaque nos primeiros minutos. Depois, o foco recaiu no amor entre Maria (Juliana Xavier) e José (Guilherme Dellorto). O poder do Império Romano em terras judaicas também ganhou espaço. “JESUS” iniciou em um tom pesado. Não trouxe encantamento e suavidade.

O elenco com figurinhas carimbadas recordianas já deu o ar de sua graça. Paulo Figueiredo (Anás) e Paulo Gorgulho (Herodes) emendam um trabalho ao outro. E o desgaste de imagem fica pior com as reprises que tomaram conta da grade de programação.

Agora, “A Terra Prometida”, trama pesada e travada, sucedeu a faixa anteriormente ocupada por “Os Dez Mandamentos”. A Record emendou a trama original de sucesso de Moisés e Ramsés com a versão “Nova Temporada”.

A maior expectativa de “JESUS” recai na escalação de Dudu Azevedo para interpretar o protagonista. Muitos aguardavam outro nome para encarnar “a trajetória de vida do homem mais importante da Humanidade”. E esse é o maior desafio da novela. Dúvidas rondam sobre a potencialidade de Dudu alavancar a trama.

Fabio Maksymczuk

2 comentários:

  1. Olá Fabio! Tenho acompanhado a novela Jesus. Estou intrigada com "as novidades"que colocaram na hostorhi da salvação. Um momento tão lindo e importante como o "magnificat" fizeram parecer insignificante. Não houve a "emoção"que conheço da história na visita de Maria a sua prima Izabel E aquela história do oficial romano apaixonado por Maria. Onde viram tudo isso? Desconheco essa parte é tantas outras "inventadas"
    Vamos ver o rumo que seguirá. Abcs

    ResponderExcluir