Páginas

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Dica de teatro: Rita Cadillac e Victor Wagner ganham ótima oportunidade em Luz Del Fuego




Olá, internautas 

Neste fim de semana, fui ao Teatro Jaraguá, região central da cidade de São Paulo. Assisti Luz del Fuego com Rita Cadillac, Victor Wagner e grande elenco. RECOMENDADÍSSIMO.

Para quem não se lembra, o ator interpretou o Comendador João Fernandes na novela Xica da Silva. Gostei muito de sua escalação na peça. Estava afastado da mídia há algum tempo. Enfrentou algumas dificuldades.

Em uma reportagem exibida há alguns anos pela Record TV, Victor revelou que vendia coxinhas e salgadinhos em um bar na periferia da capital paulista para sustentar sua família.  

Já Rita ganha uma ótima oportunidade para mostrar sua capacidade nos palcos, após participação em “A Fazenda - Nova Chance”. Enfrenta o desafio com dignidade nesta nova etapa profissional. É mais um capítulo em sua biografia.

A peça tem um texto denso. Ótimo. O espectador sai mexido. A nudez dos atores e da própria Rita fica em segundo plano.

O autor Julio Kadetti foi muito feliz ao traçar um paralelo entre os acontecimentos dos anos 30, 40, 50 e 60 que envolveram Luz Del Fuego, uma famosa vedete do Cassino da Urca, com os dias atuais.
A peça transmite uma poderosa mensagem política. Tem panelada, Vem Pra Rua, cutucadas no Bolsonaro e no seu vice (a “indolência” dos indígenas e a “malandragem” dos negros) e até uma bonita homenagem a Marielle Franco.

Além disso, as amarras da religião que sufocam a família de “Dorinha” no espetáculo arrancam excelentes momentos e possibilitam a entrega visceral dos atores em cena. Texto que provoca reflexão. 

Vale a pena.

Ficha: técnica
Texto: Julio Kadetti
Direção: Maciel Silva
Assistente de Direção Georgina Castro
Elenco: Rita Cadillac, Elisa Romero, Letycia Martins, Ana Saguia, Yuri Martins, Arnaldo Gianna, Arnaldo D’Ávila, Leoncio Moura, Cleber Colombo, Maciel Silva, Victor Wagner, Aguinaldo Silva (gravação em áudio) e Marcelo Focoimage (voz do rádio)

Fabio Maksymczuk

2 comentários: