Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2018

SBT desestrutura faixa de novelas com "Carrossel"



Olá, internautas

Já comentamos, neste espaço, sobre a boa dobradinha do Fofocalizando e Casos de Família nos índices de audiência. Porém, a faixa que vem a seguir enfrenta problemas e não impulsiona o restante da grade horária.

“Que Pobres Tão Ricos” vai de mal a pior nos índices de audiência. O SBT, sem paciência, resolveu picotar a trama. O maior equívoco é a dublagem do ator Jaime Camil. A voz empostada do dublador tira a força do protagonista Miguel Angelo. O ar artificial fica impregnado e não envolve o telespectador.

Para reverter o quadro, o SBT escalou a reprise de “Teresa”, a novela mexicana bem mais sucedida da década. Na realidade, a trama da “esa hembra es mala” poderia ter entrado após o encerramento da reexibição de “Coração Indomável” que colheu novamente bons êxitos no IBOPE.  

Além disso, o SBT resolveu reprisar, mais uma vez, “Carrossel”. O canal já tinha tentado exibir, em 2013, a novela infantojuvenil às 18 horas sem sucesso. Por isso mesmo, a trama de Maria Joaquina, Cirilo e companhia saiu do ar de supetão. E agora reaparece em sua terceira (ou quarta) exibição. Sem sucesso. Fica ao redor dos 6 pontos de média. Abaixo, portanto, das telenovelas mexicanas inéditas que povoavam a faixa horária.

A faixa das novelas da tarde foi quebrada com a reprise de Carrossel que possui um público diferente das tramas mexicanas. O SBT deveria reavaliar o retorno das duas produções mexicanas. Uma reprise e outra inédita. Dessa forma, o efeito cascata poderia impactar positivamente o bloco.

Fabio Maksymczuk

2 comentários: