Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2018

Confira os melhores da TV brasileira em 2018



Olá, internautas

2018 não foi um ano com grandes marcos para a televisão brasileira. Mesmo assim, algumas atrações se destacaram. Segue a relação dos melhores.

MELHOR REALITY SHOW: BBB18

Gleici Damasceno consagrou-se a grande vencedora do “BBB18” com 57,28% dos votos. A temporada da “maioridade” entrou para a galeria das melhores dentro da história do reality (a melhor disparada desta década). O elenco funcionou. A história girou. Emocionou. Envolveu o telespectador. “BBB18” deixou saudades. O reality resgatou suas raízes. O jogo foi jogado sem apelação para a sexualidade que marcou as recentes e tristes edições do BBB.

MELHOR NOVELA: O Tempo Não Para

A safra de telenovelas foi uma das mais fracas desta década. “O Tempo Não Para”, de Mario Teixeira, conquistou o telespectador, principalmente na primeira parte da trama. A novela das sete da TV Globo trouxe um enredo inusitado: brasileiros do século XIX “transplantados” para o século XXI. A abordagem da escravidão é um dos pontos altos do folhetim.  

MELHOR ATOR: Edson Celulari

Edson Celulari sobressai em “O Tempo Não Para”. Dom Sabino é o personagem mais bem trabalhado na novela das sete. O ator demonstra força com sua interpretação magistral.



MELHOR ATRIZ: Bianca Bin

“O Outro Lado do Paraíso” foi uma das novelas mais fracas do autor Walcyr Carrasco. Apesar disso, a atriz Bianca Bin segurou a obra do início ao fim ao viver a mocinha vingadora Clara. O telespectador ficou ao lado da heroína. Bianca, que já vinha de um ótimo retrospecto na faixa das seis, cumpriu a missão de protagonizar a novela das nove da TV Globo.

MELHOR APRESENTADOR: Reinaldo Gottino

Gottino vive uma ótima fase em sua carreira. O jornalista da Record TV comanda o programa "Balanço Geral" que frequentemente alcança a liderança nos índices de audiência. Neste ano, a atração superou até o Globo Esporte e Jornal Hoje, além das vitórias clássicas sobre o Vídeo Show. Além disso, Gottino comandou o "Cidade Alerta" nas folgas de Luiz Bacci e os plantões jornalísticos. Em 2018, ele se destacou na cobertura da greve dos caminhoneiros. 

MELHOR APRESENTADORA: Nadja Haddad

Na quarta temporada do “Bake Off Brasil”, Nadja Haddad sobressaiu. O programa do SBT ganhou uma apresentadora, após a saída de Ticiana Villas Boas no ano passado. Nadja se envolveu com os participantes, especialmente Fatinha. No episódio que marcou a saída da dona de casa, ela tentou auxiliá-la, após dificuldades enfrentadas pela nordestina na bancada. Comovente.

MELHOR SÉRIE: Sob Pressão

“Sob Pressão” é uma série com ótimo texto que conta a direção competente de Andrucha Waddington. A melhor série de 2017 manteve o fôlego neste ano.  Através da teledramaturgia, a produção joga luz em um dos problemas mais graves da sociedade brasileira: a falência da saúde pública e as redes de corrupção que colapsam ainda mais o sistema. Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) permanecem com ótima sintonia.



MELHOR LOCUTOR ESPORTIVO: Luis Roberto

Luis Roberto firmou-se como o sucessor de Galvão Bueno nas transmissões esportivas da TV Globo. Alguns telespectadores adoram o estilo mais “emocionante” do locutor. Já outros consideraram excessivo o tom adotado nas transmissões da Copa 2018. De um lado ou de outro, o locutor roubou a cena.

MELHOR TALENT SHOW: Dancing Brasil

Neste ano, a Record exibiu duas temporadas do talent show. Geovanna Tominaga e Perola Faria venceram suas respectivas edições. O capricho da produção (figurino, cenário e musicais como um todo) engrandece a disputa. É um dos programas mais belos exibidos na TV brasileira.

MELHOR PROGRAMA JORNALÍSTICO: Profissão Repórter

Mais uma vez, “Profissão Repórter” ganha o posto de melhor programa jornalístico da TV brasileira. Neste ano, uma edição chamou a atenção. O incêndio e eclosão do Edifício Wilton Paes de Almeida localizado na região central da cidade de São Paulo ganhou destaque nas reportagens dos jovens jornalistas. O jornalístico liderado por Caco Barcellos preza pelo bom jornalismo. Transforma as estatísticas em retrato humano. Sem sensacionalismo. A atração contextualizou a tragédia com a falta da política habitacional da Prefeitura de São Paulo.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. foi linda a trajetória da gleici e está sendo linda a da ana clara. que talento. malhação viva a diferença foi a melhor novela. tempo nao para nao acabou e parou no tempo faz tempo. começou bem e parou. dá voltas há meses. estou amando espelho da vida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio, tudo bem? Já gostei desta lista com "O Tempo Não Para", Bianca Bin, Edson Celulari e "Dancing Brasil" entre os mencionados. Na novela das 7 me divirto com a Dona Agustina, excelentemente interpretada pela Rosi Campos. Aproveito para te desejar um maravilhoso 2019, com muito trabalho e muita prosperidade. Agradeço também por prestigiar meu blog.

    Abraços,

    Cristiano Ferrer
    www.primetelenovelas.com

    ResponderExcluir
  3. feliz ano novo que 2019 seja bom ano para você !

    ResponderExcluir