Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

"MasterChef Profissionais" prega pegadinha em grande final


Olá, internautas

Nesta terça-feira (11/12), a Band exibiu a grande final da terceira temporada do “MasterChef Profissionais”. Rafael Gomes consagrou-se o grande vitorioso da disputa. Porém, mais uma vez, a atração é envolvida em polêmica.

Neste último episódio, a edição destacou os elogios nababescos do trio de jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça em relação ao menu desenvolvido por Willian Peters. O chef teria ousado na cozinha e surpreendido a todos pela coragem. Já com Rafael, os elogios foram bem menos portentosos.

A grande final ocorreu entre dois opostos: o tradicional versus o contemporâneo. E a edição trilhou esse caminho com amplo destaque para o gaúcho que, desde o início, passou uma extrema autoconfiança, beirando a arrogância. Depois, transformou-se em uma espécie de personagem “tresloucado” na competição.

Chegou o último bloco e o telespectador foi surpreendido com o anúncio, sem grandes mirabolâncias pela apresentadora Ana Paula Padrão, de Rafael vencedor. Uma espécie de pegadinha traiçoeira com o telespectador. Um verdadeiro tiro no pé. Uma ducha de água fria.

O mesmo fenômeno já tinha ocorrido na primeira temporada dos Profissionais com a vitória de Dayse. Paola Carosella rasgou elogios para o concorrente Marcelo. E no final, revelou notas baixas para o paulistano. O mesmo deve ter ocorrido nesta terceira temporada. Para evitar o que ocorreu em 2016, os jurados não revelaram suas notas. O público ficou sem a valiosa informação para compreender o que aconteceu.

Eu, particularmente, estava na torcida de Rafael que, desde o início, era um dos possíveis finalistas, diante de seu currículo profissional. Porém, esta terceira temporada ficou marcada pelo nivelamento por cima dos concorrentes.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Tv... quase nao assisto.
    So voce mesmo para me deixar a par!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fala Fabio!
    Não dá mais, Band conseguiu desgastar o Masterchef! Mal acaba uma temporada lança logo outra, sempre duas a cada ano. E vem mais em 2019. E Giovanna Antonelli melhor atriz foi mais um tiro no pé pra marcar esse fajuto "Melhores do Ano", que só premia a galera da Globo.

    Abraços!

    ResponderExcluir