Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

"BBB19" estreia sem empolgação



Olá, internautas

A TV Globo estreou, na última semana, a décima nona edição do “Big Brother Brasil”. O reality de maior audiência da TV brasileira enfrenta o desgaste do formato, fenômeno que corrói a estrutura do programa desde a décima temporada. No ano passado, o quadro se reverteu com uma das melhores edições da história da atração.

Nestes primeiros capítulos, o ronco se transformou na grande celeuma do grupo. Rodrigo virou alvo dos comentários da casa. A partir daí, iniciou uma linha mestra que pode caracterizar o “BBB19”: o conflito entre negros e brancos. A “loira” Isabella alvejou o carioca, mas “passou a mão” no doutor Gustavo que também enfrenta o mesmo mal do afrodescendente.  

Antes da estreia, Danrley já conquistou a simpatia do público pela sua história de vida. É um carioca batalhador. Morador da Rocinha, comunidade carente do Rio de Janeiro, luta para ser professor. Aos finais de semana, vende picolé nas praias. Porém, até aqui, apresenta uma atuação discreta.

Outros personagens ganharam destaque neste início. Doutor Gustavo personifica a imagem de “o jogador”. Postura semelhante ao Rafael Ilha na mais recente edição de A Fazenda. Os médicos sempre deixam sua marca no reality, vide Dr. Rogério, Dr. Marcos Harter e Dr. Marcelo Arantes.

Gabriela personifica a mulher negra e lésbica. Apresenta personalidade forte. Hana incorpora os dilemas de uma vegana no confinamento. Chamou a atenção. Maycon é o mineiro estereotipado. Até vende queijos nas ruas de São Paulo. Porém, a personalidade “abobada” deve ser um entrave para sua permanência no jogo. Paula é outra mineira que deve angariar uma taxa expressiva de rejeição. O tom de voz da sister é irritante.  

Vinicius foi o primeiro eliminado pela votação popular. Tinha uma personalidade irreverente. Agora há pouco, a TV Globo comunicou oficialmente a exclusão do acriano Vanderson diante de problemas judiciais. Na página oficial do BBB, até já excluíram a foto do ex-brother no topo reservado ao elenco. Sem vestígios. Vinicius está cinza.

A primeira semana do “BBB19” não envolveu o telespectador.

Fabio Maksymczuk   

Nenhum comentário:

Postar um comentário