Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Globo interrompe transmissão da posse de Jair Bolsonaro



Olá, internautas

Nesta terça-feira (01/01), a TV brasileira mobilizou-se para a transmissão da posse presidencial de Jair Bolsonaro. Das “antigas” TVs abertas (com o sinal digital, o parâmetro modificou-se), somente a TV Gazeta desprezou o acontecimento. A emissora da Fundação Cásper Líbero, que demitiu dezenas de profissionais do Departamento de Jornalismo, preferiu exibir o compacto dos melhores momentos do “Mulheres”.

Na TV Globo, Heraldo Pereira e Renata Lo Prete comandaram a transmissão sem arroubos. Porém, um fato chamou a atenção. A emissora interrompeu a cobertura para a exibição de “Belíssima” no Vale a Pena Ver de Novo. O canal não mostrou Bolsonaro dando posse a ministros no Palácio do Planalto após receber a faixa presidencial.

Enquanto isso, o SBT, que não tem tradição de acompanhar integralmente os acontecimentos políticos, continuou com a transmissão e serviu como opção para quem desejava acompanhar a festividade. Sinais dos tempos. Carlos Nascimento comandou a cobertura. Na RedeTV!, Amanda Klein e Boris Casoy dividiram a transmissão.

Pela Record TV, Adriana Araújo e o polivalente Reinaldo Gottino transmitiram a posse de Bolsonaro. Na Band, José Luiz Datena comandou em um tom mais exaltado em comparação a Lo Prete e Pereira na Globo.

Diante do atraso de meia hora com o roteiro previsto pelo cerimonial e o “sumiço” de Bolsonaro, o apresentador do “Brasil Urgente” começou a indagar, em um tom mais incisivo, sobre o que tinha acontecido com o presidente. Até fez uma ilação com o estado de saúde do político do PSL. Estaria cansado? No final, não era nada demais.

A guerra midiática entre Globo e as outras emissoras deverá acentuar-se durante o governo Bolsonaro. SBT e Record, principalmente, demonstram maior afinidade com o novo presidente.

Fabio Maksymczuk

2 comentários:

  1. sera que a globo não tem medo de alguma treta com ele ? a concessão da emissora vence este ano !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A guerra midiática já começou.. Vide a questão do azul e do rosa no vestuário dos jornalistas...

      Excluir