Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

LUTO: Morre Caio Junqueira



Olá, internautas

Nesta semana, um fato chocou os telespectadores e a comunidade artística. Caio Junqueira, após um grave acidente automobilístico, faleceu aos 42 anos. O ator integrava o primeiro escalão do elenco da Record TV. Sempre muito presente nas produções da casa.

O noticiário, no geral, sintetizou Junqueira como o “ator do filme Tropa de Elite”. Ledo engano. Ele tinha uma série de trabalhos em novelas e minisséries que integram a história da TV brasileira.

Para mim, o trabalho mais marcante do ator ocorreu na novela “Ribeirão do Tempo”. Ele interpretou o protagonista Joca ao lado da atriz Bianca Rinaldi que vivia a “ricaça” Arminda. No balanço final da novela de Marcilio Moraes, escrevi na época no meu blog, hospedado no UOL, sobre o desempenho do ator:  “Pontos positivos - Caio Junqueira: o ator foi bem ao interpretar o herói paspalhão Joca. Foi proposital a escolha de um ator não galã para o papel principal da novela. Ele conseguiu passar carisma ao personagem que foi o único linear do início ao fim”.

Caio ainda brilhou na série “Milagres de Jesus” ao viver o apóstolo Pedro. Também se destacou no remake de “A Escrava Isaura” que abriu o melhor momento da Record TV na teledramaturgia com o mote “A caminho da liderança”. Ele interpretou Geraldo Villela, irmão da personagem interpretada por Renata Dominguez.

“Que sorte a minha ter tido o Caio ao meu lado, como meu irmão na ficção, em um dos períodos mais frágeis da minha vida!! Fiz a novela #AEscravaIsaura inteira com o transtorno da Síndrome do Pânico. Ser humano único esse... discreto, talentosíssimo, querido, carismático, simples, parceiro pra caramba em cena e fora de cena”, publicou a atriz em seu perfil no Instagram.

Caio construiu sua carreira com a premissa de ser um trabalhador da arte, ao contrário de alguns colegas de profissão que ostentam sua vida pessoal em revistas de celebridades e redes sociais, atrás de likes.

Caio Junqueira, meu eterno Joca, descanse em paz. Minhas sinceras condolências a amigos, familiares e fãs do ator.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. fiquei devastada. realmente o trabalho dele em ribeirão do tempo foi lindo. a novela inclusive foi reprisada a tarde e deu muito ibope. fiquei muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente reprisaram a novela, mas confesso que não costumo acompanhar reprises. Bjs

      Excluir
  2. Oi Fabio, tudo bem? Muito triste a morte do Caio, jovem e ator com A maiúsculo. Lembro ter estranhado ele no protagonismo de Ribeirão do Tempo, mas a trajetória do personagem e a atuação de Caio justificaram, com louvor, a escolha. Gostei muito da novela. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do trabalho do Caio na novela, como salientei no post. Abs!

      Excluir