Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Sátira política entra na veia da estreia do "Tá no Ar 6"



Olá, internautas

Nesta terça-feira (15/01), a TV Globo estreou a sexta temporada do “Tá no Ar: a TV na TV”. O melhor humorístico da TV brasileira chega a sua última edição. Neste primeiro episódio, Marcelo Adnet roubou a cena, especialmente com a Vila Militar do Chaves.

A sátira política entrou na veia do programa. Chaves anunciou que o Capitão é o novo dono da Vila. “Ele não”, disparou Chiquinha. Eis que Adnet entra com a entonação do presidente Jair Bolsonaro. Sua primeira medida é a cobrança dos 14 meses de aluguel. Seu Madruga replicou que está desempregado. “Desempregado? VA GA BUB DO”, bradou o capitão com vestimenta verde-oliva.  “Eu já me arrependo de ter gritado Fora, Seu Barriga”, despediu-se o pai de Chiquinha.

Chaves também foi retirado aos gritos de VA GA BUN DO. “Acabou o Bola barril”, bradou o capitão. Posteriormente, o personagem de Adnet enfatizou que a família de Dona Florinda é desajustada por ela ser viúva. Criticou o avental azul. “Por isso, esse menino é todo afeminado”, comentou sobre Quico.  

Nos momentos finais, entra Girafales que também ouve os gritos de VA GA BUN DO por ser professor. “Provavelmente ensinando nesta escola ideologia de gênero, Kit Gay, darwinismo. Pode levar todo mundo preso”, sentenciou o capitão.

Por fim, ele visitaria a Vila do Paulo Gustavo para destruir a ditadura gayzista. Neste momento, ele solicitou um motorista cedido por seu filho...

Em 3 minutos e 30 segundos, o quadro do “Tá no Ar” sintetizou os símbolos do atual mandatário do Palácio do Planalto. Texto brilhante. Adnet reafirmou ser um dos melhores humoristas de sua geração. Crítica ácida. É o chamado humor inteligente.

“Tá no Ar: a TV na TV” é um marco da programação da TV brasileira nesta segunda década do segundo milênio.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Impressionante que a Rede Globo encerre um programa tão inteligente como o Tá No Ar

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio, tudo bem? Este programa é bárbaro, desde sua concepção até a dinâmica e os textos das esquetes. Uma pena que esta é a última temporada. Eu adorei a Vila do Chaves e fiquei impressionado com a perfeição da imitação feita pelo Adnet. Não sei se a voz dele foi manipulada na edição, mas sua entonação estava idêntica a voz de nosso presidente. Quanto à mensagem desta esquete, concordo com você, 3 minutos e 30 segundos foram suficientes para falar muita coisa.

    Abraços!

    Cristiano Ferrer
    www.primetelenovelas.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a critica!!!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir