Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2019

TV Globo enterra "Vídeo Show"



Olá, internautas

“Vídeo Show”, que se transformou em um gargalo na programação da TV Globo, chegou ao fim nesta sexta-feira (11/01). O programa chegava a amargar a terceira colocação nos índices de audiência. A direção preferiu não exibir uma retrospectiva nostálgica sobre os seus 35 anos. Joaquim Lopes e Sophia Abrahão apresentaram normalmente a última edição.

O “calcanhar de Aquiles” da emissora platinada sofreu um processo de desgaste nos últimos cinco anos. “Vídeo Show” mais parecia um infomercial da TV Globo. Propaganda chapa branca durante uma hora no ar. A troca de apresentadores apenas evidenciou a tentativa de reverter o quadro sem atacar o cerne do problema: o conteúdo.

Para dilapidar a concorrente, a Record TV escalou “A Hora da Venenosa” para mostrar o “mundo pantanoso das celebridades”. Com as redes sociais, os próprios artistas enaltecem o seu lado A. “Vídeo Show” reforçava esse “glamour”. O telespectador tem a curiosidade de desbravar o lado B. Fabiola Reipert, em São Paulo, cumpre esse papel. Atualmente em um tom bem mais ameno.

Mesmo diante do quadro, “Vídeo Show” poderia continuar na programação da TV Globo apenas aos sábados. Há um buraco na grade desde o deslocamento do Estrelas. A reprise do “Sai de Baixo” é um remendo que permanece no ar. Nesta faixa das 14 horas, teria mais fôlego.

“Sessão da Tarde” entra no vácuo. A permanência da sessão de filmes também é alvo de ponderações. Sai um problema e entra outro. Até a nova remexida na programação vespertina, a TV Globo apostará em reprises da série “A Grande Família”. Uma enxurrada de repetecos cairá no colo do telespectador da faixa horária. SBT com reprises. Record com reprises. E a Globo, idem.  

“Vídeo Show”, descanse em paz. A sapucaia arrebentou.

Fabio Maksymczuk

9 comentários:

  1. eu adoro video show mas fugiram do propósito que era falar dos bastidores dos programas. amo bastidores de novelas. colocaram músicos jabá que não me interessavam. humoristas com programas duvidosos. e patético tentar competir em ibope com programa sensacionalista de matérias requentadas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veremos o novo programa que deve entrar na programação vespertina

      Excluir
  2. Vídeo show parou sw falar da história da Globo e ficou cada vez mais chato ...e os apresentadores não ajudaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veremos o novo programa que deve entrar na programação vespertina

      Excluir
  3. Achei lamentável acabar dessa forma triste...

    ResponderExcluir
  4. gostava do programa na epoca do miguel atualmente estava presso as produções da casa

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente desde a saída de Mônica Iozzi , nunca mais assisti vídeo show e espero que agora venha algo de bom em seu lugar

    ResponderExcluir