Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Enredo fraco compromete estreia de "Verão 90"


Olá, internautas

Nesta terça-feira (29/01), a TV Globo estreou “Verão 90”. A emissora quebra o hábito do telespectador ao iniciar uma nova produção em um dia qualquer da semana e não mais às segundas-feiras. Desta vez, cortaram até a reprise do último capítulo de “O Tempo Não Para”. Outro adendo: após o último suspiro da novela de Dom Sabino e companhia, ocorreu imediatamente a apresentação da nova produção. Isso quebra todo o clima do desfecho da trama. E isso agora acontece em todas as novelas de uns tempos para cá.

O primeiro capítulo explorou a infância de Manuzita, João e Jerônimo que formavam o Patotinha Mágica. Tudo muito corrido para desaguar logo na fase dos 20 e poucos anos dos personagens centrais. Nesta abertura, um fato chamou a atenção.

O trio cantou em um show no Maracanã com Beto Barbosa que interpretou “Adocica”, lançada em 1988. Desse modo, com a passagem do tempo, o trio estaria em 1999. Seria isso? Não. De acordo com a trama, eles estão em 1990. Erro.  

O enredo, até aqui, explora a dicotomia dos irmãos Guerreiro. Um bonzinho e outro mau. Entre eles, a doce mocinha interpretada por Isabelle Drummond. Jerônimo guarda uma profunda mágoa pelo término do grupo. Porém, esse fato passou voando na estreia.

Claudia Raia interpreta Lidiane. A atriz, que é símbolo das novelas das sete, relembra outros trabalhos da faixa horária. A interpretação “histriônica” resgata outras personagens que já passaram pelo vídeo. O mesmo acontece com Humberto Martins que vive Herculano. O ator parece interpretar sempre o mesmo personagem em diferentes novelas.

Além do enredo que não traz grande fôlego logo na primeira semana, a produção aparece como outro entrave. Extremamente simplista, cenários, figurinos e o estilo de gravação, que relembrariam as produções dos anos 90, causam um empobrecimento visual em plena era da TV digital.
“Verão 90” começou sem grandes expectativas.

Fabio Maksymczuk   

Nenhum comentário:

Postar um comentário