Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Está gravado: "Jornal Nacional" expõe Bolsonaro



Olá, internautas

Desde a consagração de Jair Bolsonaro nas urnas eleitorais em 2018, ressaltamos neste espaço que seria aberto mais um capítulo da guerra midiática com a TV Globo no epicentro. E não deu outra.  
Nesta terça-feira (19/02), o “Jornal Nacional” explorou as consequências da exoneração de Gustavo Bebianno. O telejornal destacou áudios de Bolsonaro e do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência divulgados pelo site da revista Veja.

O “demitido” tinha afirmado que, durante a crise que envolveu denúncias sobre o PSL, tinha conversado com o presidente. Eis que Carlos Bolsonaro e pai negaram enfaticamente tal informação. Os áudios comprovam a afirmação do carioca.

Neste material, Bolsonaro ataca diretamente a TV Globo. Bebianno teria um encontro com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo. Eis que Bolsonaro dispara: “Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história”.

O momento do vazamento dos áudios lembrou qualquer edição dos realities de confinamento, seja “BBB” ou “A Fazenda”. Como diria qualquer confinado, “está gravado”. O “capitão”, agora, está no paredão.

Bolsonaro desprestigia a TV Globo desde o início do seu governo. O presidente concede entrevistas exclusivas para SBT e Record TV. Por isso mesmo, o “Jornal Nacional” sempre fica a reboque. William Bonner e Renata Vasconcellos, corriqueiramente, ressaltam no noticiário que o presidente, em entrevista para tal emissora, falou....

O eleitor acompanha o reality “Palácio do Planalto”, agora protagonizado por Jair Bolsonaro e seus três filhos. Neste caso, não há mutirão de votos que possa salvar sicrano ou beltrano. A conferir.

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário