Páginas

domingo, 3 de março de 2019

Fato curioso chama atenção em desfile da Tucuruvi na TV Globo


Olá, internautas

O Carnaval entrou na programação da TV Globo. E os velhos problemas persistem na transmissão, especialmente no carnaval de São Paulo.  Neste ano, a emissora permaneceu com sua equipe liderada por Chico Pinheiro e Monalisa Perrone.

Além dos apresentadores, os comentaristas entraram na onda de “falar muito”. Informações desnecessárias para o grande público sobrepuseram os sambas-enredos, elemento fundamental do show. Celso Viáfora e Alemão do Cavaco falaram, falaram e falaram mais um pouco. Até parecia um duelo. Ailton Cunha, diante da dupla, ficou mais contido.

Um fato curioso ocorreu na transmissão da Acadêmicos do Tucuruvi que seguiu o caminho da Paraíso do Tuiuti neste ano. A escola apostou no enredo politizado “Liberdade, o canto retumbante de um povo heroico”.

No último carro que pregou mais amor e menos ódio e Fake News no ambiente político (uma clara alusão ao embate eleitoral de 2018 que consagrou o presidente Jair Bolsonaro), Chico Pinheiro e Monalisa Perrone, que “falam muito” na transmissão, ficaram quietos e calados. Monalisa apenas passou informações básicas.  

Pela enésima vez, repito: não há necessidade de dois locutores na transmissão. Não há necessidade de uma “equipe” de comentaristas durante o desfile. Quem deve brilhar na tela é a escola de samba. Simples.

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário