Páginas

terça-feira, 19 de março de 2019

"O Aprendiz" estreia com ar de Exathlon urbano



Olá, internautas

Nesta segunda-feira (18/03), após uma intensiva campanha de divulgação, estreou a décima primeira temporada de “O Aprendiz” na Band. O reality de Roberto Justus naufragou nos índices de audiência. Registrou apenas 1 ponto de média.

A dificuldade que seria enfrentada pelo apresentador já era esperada. O bom programa “1 por Todos”, que ocupou a faixa horária, também rondava esse mesmo patamar de audiência. A Band descuidou da programação noturna das segundas desde o encerramento do “CQC” que ficava na casa dos 3 pontos em sua reta final.  

Nesta estreia, a primeira parte de “O Aprendiz” lembrou as competições do “Exathlon Brasil”, exibido também pela Band, só que na versão urbana. Os aprendizes tinham que encarar provas de sobrevivência na Escola Superior de Bombeiros de Franco da Rocha (SP). Provas que envolveram fogo e desabamento testaram os limites físicos dos 18 influenciadores digitais.

Porém, Justus preferiu demitir Jessica Belcost pela postura recatada apresentada no grupo, de acordo com seus colegas na sala de reunião. Nesta segunda parte, o reality cresceu. A competição entre as equipes Hashtag e Share não trouxe adrenalina no vídeo. E nem ação.  

Com o deslocamento do “MasterChef” para os domingos, “O Aprendiz” poderia ter ocupado o vácuo deixado na terça-feira. É o dia tradicional de exibição do reality do mundo dos negócios nos tempos da Record.

Justus terá que reconquistar o seu público na nova emissora. Árdua tarefa.

Fabio Maksymczuk

2 comentários: