Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Programa companheiro - FABIOTV na Coletiva do "Aqui na Band"


Olá, internautas

Nesta quarta-feira (22/05), estive na Rede Bandeirantes. Acompanhei a coletiva do novo programa “Aqui na Band” que estreará na próxima segunda-feira (27/05), às 9 horas. Durante o encontro, as seguintes expressões foram ressaltadas para marcar a nova aposta da emissora do Morumbi: consultório médico, fofoca, culinária, moda, direitos de família, violência doméstica, direitos do consumidor com o “advogado do povo”, esporte, informação sobre mobilidade urbana e previsão do tempo.

O apresentador Luis Ernesto Lacombe resumiu a proposta do “Aqui na Band”. “Será um programa companheiro”, frisou ao comentar que a participação do telespectador será uma premissa através das redes sociais, como WhatsApp, Instagram, Facebook e Twitter, além do telefone fixo e e-mail. Já a apresentadora Silvia Poppovic revelou que terá o objetivo de fazer a integração entre jornalismo, entretenimento, seriedade e credibilidade.

Durante a coletiva do Aqui na Band, Lacombe insistiu em relembrar que não atuou apenas com jornalismo esportivo, mas também com hard news por 15 anos. Destacou sua passagem na GloboNews e cobertura de conflitos, como a eclosão das Torres Gêmeas.

Silvia Poppovic revelou que conversou com o diretor Vildomar Batista para inserir debates sobre comportamento na nova atração, mas ainda é uma ideia. Ela ressaltou que o seu programa vespertino da Band nos anos 90 foi muito mal copiado pelas coirmãs. “Virou um estereótipo”, lamentou.

Questionei a passagem de seis meses na JovemPan. Enfatizou que servia como contraponto à linha ideológica da rádio, mas preferiu sair diante da polarização. Ela ficou desconfortável com a minha pergunta. Notei isso.

Vildomar foi questionado sobre a meta de audiência. “Aos poucos conquistaremos o público. Não será de imediato”, ponderou. O diretor enalteceu uma novidade que seria uma das marcas do Aqui da Band. O programa contará, em sua integralidade, com a linguagem de sinais. Ele defendeu a ideia ao afirmar que 10 milhões de deficientes auditivos serão auxiliados com tal iniciativa.

Ao lado dos dois apresentadores, um time de colunistas preencherá o “Aqui na Band. A esposa do diretor Vildomar Batista, Nathalia Batista, é uma delas. Ela foi simpática e natural durante a nossa conversa. Disse que não humilhará as celebridades nas análises de moda. Essa é a maior preocupação. Adendo: eu não sou a favor de parentes trabalharem em uma mesma produção. Seja apresentador, atriz ou ator. Na própria Band, já tem a Catia Fonseca com o “diretor-marido”. Agora, o Vildomar com sua esposa. Fica o registro.



Conversei com Nana Rude que será o "fofoqueiro" do Aqui na Band. Disse que fará o noticiário dos famosos em um tom chique e com bom humor. Respondeu que não seguirá a linha da Day McCarthy, por exemplo. "Não é uma boa energia que traz para a pessoa", ressaltou. Gera ódio e fere crianças. Seria o lado errado, na opinião do Nana.

Para quem não fez a ligação, Nana Rude é o Nathan em “O Aprendiz”. Comentou que aceitou a proposta do reality já sabendo que entraria no novo programa. Reforço de identidade. Uma espécie de transição do Instagram para a TV. Tem objeções com a edição. Disse que falou e fez coisas que achava que seriam exibidos, mas não foram. Ele explicou que a equipe de produção gravava cerca de 14 horas diárias. A sala de reunião com o Justus dura mais de 2 horas e vai ao ar apenas 30 minutos.

O novo colunista também confidenciou que não percebeu aumento no número de seguidores com o reality, mas fez bons contatos com as marcas patrocinadoras da competição apresentada por Roberto Justus.

Veruska Boechat, esposa do falecido jornalista Ricardo Boechat, será um dos trunfos do programa. Durante a coletiva, ela afirmou que é uma das poucas pessoas que não é xingada nas redes sociais. “Recebo muito carinho das pessoas. Abraços nas ruas”, contou. Na atração, ela destacará histórias de mulheres batalhadoras.

O médico Fernando Gomes, que integrava o “Encontro com Fátima Bernardes”, também foi abordado pelos colegas jornalistas. Ele agradeceu à TV Globo pela oportunidade, mas na Band ele poderá continuar com sua missão de passar conhecimentos de saúde às pessoas ao lado de outros especialistas. “Pessoas instruídas vivem melhor”, defendeu.

Ps: Agradeço o convite da assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes. Sempre é uma boa oportunidade conhecer, de perto, os profissionais que constroem a nossa televisão.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? Ao que tudo indica, Aqui na Band será algo aos moldes do Hoje em Dia, quando era dirigido pelo Vildomar Batista. Os apresentadores são bons, e os colaboradores parecem bons também. Torço pra que a Band acerta, a emissora está precisando. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  2. Se for para exibir sapiência e medir a moral e bons costumes dos telespectadores não vai dar certo. Ninguém aguenta mais ser julgado por jornalista sabichão ou que se dá.Se der vou ver o programa porque fechei meu Face e criei um fake só para divulgar meu blogue, exatamente porque virou um lugar impraticável e fiz um Instagran só para seguir Sebastián Rulli e Akif Alakourt, passo em branco pois só quero saber o que andam fazendo. De toda forma fico por dentro dos acontecimentos através de4você.

    ResponderExcluir