Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Morte de Rubens Ewald Filho deixa lacuna


Olá, internautas

Nesta quarta-feira (19/06), a morte de Rubens Ewald Filho chamou a atenção no noticiário. No mês passado, o crítico de cinema sofreu um desmaio e despencou de uma escada rolante em um shopping de São Paulo. Desde esse fato, encontrava-se internado em estado grave.  

Ewald Filho deixa uma lacuna enorme na TV brasileira. O jornalista sempre cobria, com brilhantismo, as transmissões da cerimônia do Oscar. Nos anos 90, ao lado de Marilia Gabriela, trazia seu vasto repertório cinematográfico na cobertura do SBT. Emprestava sua credibilidade para o canal que conseguiu tal feito, derrubando os direitos da TV Globo naquela oportunidade.

De uns tempos para cá, o crítico assumiu o posto de comentarista na cobertura do Oscar no canal pago TNT.  Infelizmente, no ano passado, Ewald Filho foi acusado de transfóbico por um comentário sobre a atriz trans Daniela Veja. “Essa moça, na verdade, é um rapaz”. Uma enxurrada de mensagens negativas eclodiu nas redes sociais. A TNT desvalorizou a história do jornalista e, simplesmente, não escalou o crítico no Oscar deste ano. Total absurdo.

E agora Rubens Ewald Filho sai de cena com uma polêmica que, vale ressaltar, não mancha a sua trajetória profissional.

Meus sinceros pêsames a amigos, familiares e fãs do jornalista. Descanse em paz.  

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? Grande perda. Foi o Rubens Ewald Filho que fez com que eu me interessasse pela crítica de cinema. Sempre admirei o trabalho dele. Boa lembrança dele no Oscar no SBT. Também me lembro bem da passagem dele pela RedeTV, comentando os filmes do Cine Total e TV Escolha. Durou pouco, mas foi um símbolo da primeira fase da emissora, que tinha o propósito (logo abandonado) de fazer uma programação de qualidade. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro desta fase.tinha series clássicas e o TV escolha ..pena que deixaram isso melhor que alugar a programação toda

      Excluir
    2. André, boa lembrança da RedeTV!...

      Excluir
    3. Miguel, lembro das séries clássicas.

      Excluir
  2. Também lamento sua morte.Ele é quem fez as legendas do filme Elvis é assim. Com alguma incorressões , eu faria a tradução diferente, mas ajuda bastante. Melhor do que dublado.A discriminação não foi dele mas um pretexto para dispensá-lo como já fizeram com outros.

    ResponderExcluir