Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2021

"Me Poupe! Show" estreia na superficialidade da educação financeira

 

Olá, internautas

Nesta terça-feira (14/04), a RedeTV! estreou “Me Poupe! Show”. Nathalia Arcuri reaparece na TV aberta após sua breve passagem na Band. A apresentadora, mais uma vez, tentará ressaltar a importância da educação financeira aos telespectadores.

Antes da exibição do primeiro programa na emissora de Dallevo e Carvalho, Nathalia participou de uma live na internet. Durante o bate-papo com os internautas, ressaltou que a nova atração tem uma meta clara pela frente: alcançar 3 pontos nos índices de audiência. Caso não consiga atingir tal objetivo, “Me Poupe! Show” sairá do ar até o final do ano. A meta é ousadíssima. A emissora raramente atinge tal patamar.

A edição dos quadros marcou a estreia. Não foi linear. “Foi Mau” também adotou o mesmo estilo. A entrevista com o ex-boxeador Popó serviu como linha-mestra, mas foi inserida com outros quadros, como a medição de um conflito entre duas amigas. Uma delas emprestou cerca de 2 mil reais para a outra que até hoje não pagou a dívida. A apresentadora conseguiu que a outra parte deixasse de cobrar 10% de juros no montante final, desde que a devedora consiga pagar à vista em 30 dias. O programa acompanhará o caso.

Cenas de filmes e animações entraram dentro da edição. Essa tendência iniciou, basicamente, com o “Pânico na TV”. Traz um ar mais jovial e irreverente em um programa que poderia se tornar sisudo ao abordar economia. Porém, Nathalia não aprofunda e esmiúça a educação financeira em si.

Cita, por exemplo, que os fundos imobiliários podem ser uma boa opção aos aluguéis. Fica nesta frase. Quais fundos? Não ocorre aprofundamento das ideias lançadas. A entrevista com o casal Susana Werner e Julio Cesar acrescentou nada ao público. A esposa do ex-goleiro da seleção brasileira disse que tem uma franquia de beleza em Portugal. Ressaltou que ganhou mais renda com a pandemia, mas não explicitou como fez isso com argumentos concretos. O brasileiro comum não tem a grife do casal para alavancar seus negócios. 

Nathalia iniciou o programa com uma bronca no telespectador que poderia trocar de canal para acompanhar o paredão do BBB. A apresentadora indagou se o público vai assistir alguém ganhar um milhão e meio de reais ou prefere se tornar um novo milionário. Porém, o programa nada acrescentou, de concreto, nos conhecimentos do público. Como se tornar um milionário? Quais os passos concretos? Quais investimentos? Ficou no ar.

Na realidade, o momento que mais chamou a atenção nesta estreia foi a declaração “Popó é um poço de merda” diante das “cagadas financeiras” do pugilista. Desnecessário.

Fabio Maksymczuk

8 comentários:

  1. É interessante como os youtubers acabam indo ou no caso dela voltando para TV kkk
    Não vejo mais TV aberta há anos.

    Beijos,
    Paloma Viricio 💙💫

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio
    É louvável a RedeTv investir em novos programas, mesmo sabendo que pode não durar muito tempo.
    Das novidades curti o Foi Mau e o Desvendando cozinhas.
    Já o Lacombe...passo longe.

    ResponderExcluir
  3. Não assisti o "Me Poupe Show", mas duas horas de duração é muito. Na terça feira a noite, eu colocaria o "Operação de Risco" que daria mais audiência. E talvez logo em seguida o programa da Nathalia Arcuri, com uma hora de duração.

    ResponderExcluir