Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2022

RedeTV! potencializa linha ideológica com novo "RedeTV News"


Olá, internautas

Na última segunda-feira (31/05), "RedeTV News" iniciou uma nova fase com Luis Ernesto Lacombe e Érica Reis.  O telejornal retornou para a faixa das 19h30. “TV Fama” vai ao ar novamente a partir das 21h30. Troca. Destroca. Troca.

Na realidade, o noticiário do mundo das celebridades deveria ocupar a faixa das 20h30. Nesse horário, RR Soares alocou o horário para a Igreja Internacional da Graça de Deus. Trava o efeito cascata nos índices de audiência.

A entrada de Luis Ernesto Lacombe potencializa a linha ideológica do telejornal. Na estreia, após uma crítica da jornalista Amanda Klein ao programa Casa Verde e Amarela, o apresentador comportou-se como porta-voz do governo Bolsonaro e retrucou o discurso da colega. 

Ainda nesta edição, o telejornal divulgou com ênfase a pesquisa espontânea do Paraná Pesquisas para a disputa pelo governo do Estado de São Paulo. Destacaram que o ex-ministro de Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcisio de Freitas, lidera com 6,6% das intenções de voto. Fernando Haddad fica com 4,1%. Manchete: Tarcísio já aparece à frente de Haddad. Depois, informaram o resultado da pesquisa estimulada com Haddad 28,6% e Tarcísio com 17,9%. Muito raramente, os telejornais enfatizam os números da chamada pesquisa espontânea.

E, por fim, o presidente Jair Bolsonaro fez questão de mandar uma mensagem a Luis Ernesto Lacombe e enalteceu o apresentador por sua isenção. O jornalista agradeceu efusivamente.

Ainda durante o “RedeTV News”, um fato negativo chamou também a atenção. O telejornal exibia uma matéria sobre a morte do ator Milton Gonçalves. De repente, tudo foi interrompido para a entrada das Loterias Caixa. No retorno, o telejornal continuou como se nada tivesse ocorrido. Complicado.

A nova fase do “RedeTV News” inicia com preocupação.

Fabio Maksymczuk

8 comentários:

  1. OIe amigo, tudo bem? Eles querem se reinventar e precisam mas nem sempre dá certo kkk
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  2. Escolher Luís Ernesto Lacombe é optar por uma linha ideológica, que reforça o apoio incondicional ao Presidente Jair Bolsonaro. Caminho erradissimo !! O horário também foi uma escolha errada, pois das 19h30 às 20h30, há muitas opções de telejornal. Seria melhor manter no horário antigo das 21h30 ou 22h30. Outra opção interessante seria colocar das 18h às 19h, se tornando o primeiro jornal da noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18 horas é horário do Sikêra Jr que perdeu fôlego na audiência...

      Excluir
    2. Veja essa sugestão: 17h Rede TV Esporte, 18h Rede TV News, 19h Alerta Nacional, 20h30 TV Fama, 21h30 R.R. Soares, 22h30 Leitura Dinâmica, 23h Linha de Shows

      Excluir
  3. A rede tv ; atualmente esta longe da proposta original de ter uma programacao variada de qualidade na tv aberta; quando estreou em 15/11/1999

    ResponderExcluir