Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2022

SBT sabota telespectador com "Cozinhe Se Puder"

 

Olá, internautas

O sábado continua sendo o dia mais fraco da programação do SBT. A emissora de Silvio Santos voltou a insistir no programa “Mestres da Sabotagem”, agora denominado “Cozinhe se Puder”. Ocupa a faixa desgastada das 22h30. 

A segunda temporada ganhou um novo comandante. Saiu Sergio Marone. Entrou Otaviano Costa. Marone desperdiçou a oportunidade para se firmar como apresentador. Ele trazia resquícios do “Anticristo”, seu personagem da novela Apocalipse, na condução da dinâmica das “traquinagens”. Não funcionou.

Agora, surge Otaviano. Apresentador mais experiente, mas com seu estilo que não transmite naturalidade no vídeo. Logo nos minutos iniciais da estreia da segunda temporada, falou alto em sua chegada. Gesticula demasiadamente. Características de sua persona televisiva. Apesar dessas considerações, entra no clima das brincadeiras.

O apresentador é coadjuvante no “Cozinhe se Puder”. A atração enfrenta o problema do formato que não se sustenta por uma hora e meia no ar. É um programa que não envolve o telespectador. As sabotagens não arrancam suspense, risada ou algum sentimento que “enfeitice” o público. Além disso, competições na cozinha já se encontram saturadas na programação da TV brasileira. Por isso mesmo, fica ao redor dos singelos 3 pontos de média. O desgastadíssimo Bake Off Brasil registra índices superiores.

“Cozinhe se Puder” poderia ter um resultado menos pior como um quadro em alguma atração. A primeira temporada já não tinha funcionado. E o mesmo acontece nesta segunda edição.

Fabio Maksymczuk

2 comentários:

  1. Otaviano Costa é artificial e exagerado. A melhor opção para o SBT seria a exibição da "A Praça é nossa" aos sábados das 22h30 às 00h.

    ResponderExcluir