Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Surpresas desagradáveis entram no "Troféu Imprensa"

 

Olá, internautas

Na última quarta-feira (15/06), o SBT exibiu a 58ª edição do Troféu Imprensa. Após dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19, Silvio Santos apresentou os melhores de 2021. A premiação mais tradicional da TV brasileira seguiu o mesmo formato dos últimos anos. Junto ao Troféu Internet.

Os três mais votados na votação on-line entram no Troféu Imprensa. Como ressalto todos os anos, a escolha dos finalistas deveria seguir o padrão anterior. Pesquisas de opinião com telespectadores de diferentes classes sociais e profissões.

Com o sistema atual, surgem surpresas desagradáveis, como o fracassado “Opinião no Ar”, de Luis Ernesto Lacombe, aparecer entre os três finalistas a melhor programa jornalístico. E não parou por aí. A renomada jornalista Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional, concorreu com o “folclórico” Sikêra Jr. a melhor apresentador (a) de telejornal.  

Além do processo de votação dos finalistas do Troféu Imprensa, Silvio Santos deveria ouvir, como antigamente, todos os 11 jurados. Desse modo, o júri completo escolheria os melhores do ano. E não apenas cinco ou seis, como ocorre de alguns anos para cá. A escolha do vencedor ficaria mais alicerçada. Isso também evitaria empates, como ocorreu entre Amor de Mãe e Um Lugar ao Sol como melhores novelas de 2021.   

Neste ano, o SBT inovou a transmitir a tradicional premiação na noite de quarta-feira. O domingo é o dia nobre da emissora. O “Troféu Imprensa” ficaria mais valorizado na faixa do “Programa Silvio Santos”.

Mesmo com esses pontos, é louvável o retorno do “Troféu Imprensa” após o hiato de dois anos. O público sentiu saudade.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? Concordo muito! Essa história de definir finalista por votação na internet acabou com o Troféu Imprensa. Uma pena... Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  2. Vi o troféu Imprensa . Uma farsa . Sandy , a melhor cantora ??? Já foi , hj deixa a desejar . Regina Casé .... dá o que pensar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina Casé foi a melhor atriz. Concordo com a premiação

      Excluir