Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2020

"Bake Off Brasil 6" termina com duelo de favoritos

 

Olá, internautas

Neste sábado (12/12), o SBT exibiu a grande final do “Bake Off Brasil 6”. Priscilla Grasso consagrou-se a grande vencedora do talent show que elege o (a) melhor confeiteiro (a) amador do Brasil. No duelo final, ela encarou Flavio Amoêdo.

Os dois, desde o primeiro episódio, apareceram como os melhores da turma da sexta temporada. Com larga superioridade sobre os demais. Na realidade, a maior disputa ocorreu pela “medalha de bronze” que ficou com a “arretada” Thais Macêdo.

Flavio despontava como o favorito da disputa. Porém, derrapou, justamente, na prova final. Visualmente, ficou nítido que o bolo da paulista ficou muito mais bonito e harmonioso. O competidor pode ter sentido a pressão da maior parte do elenco que o rejeitou solenemente. Na prova final, a grande maioria não escondeu a torcida pela arquirrival que contou, inclusive, com a ajuda do terceiro e quarto colocados. O paraense recebeu a ajuda de colegas que não se destacaram na competição.  

Flavio ficou com a imagem de “soberbo” e, de certo modo, de vilão com seus comentários. Ganhou rejeição dos colegas e de parte do público. Porém, o talent show elege o melhor na competição e não o “jogador” mais carismático, como ocorre nos realities de confinamento, como BBB e A Fazenda.

Mais uma vez, a vencedora sai sem nenhum prêmio financeiro. Nas primeiras temporadas, o “melhor confeiteiro amador do Brasil” lançava um livro ou ganhava uma viagem internacional para conhecer chocolatarias na Europa. Esse é o grande defeito do formato. Priscilla poderia ter saído com, no mínimo, 100 mil reais. No MasterChef, o vencedor conquista 250 mil reais. Ganhou um troféu.

“Bake Off Brasil 6” enfrentou o sucesso de “A Fazenda 12”.  Não “bombou” nos índices de audiência. Ficou ao redor dos 6 pontos de média. Mesmo assim, o SBT superou o desafio de produzir a atração em tempos de pandemia da Covid-19.

Parabéns, Priscilla!

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Fábio, boa tarde. Eu ainda não vi essas séries, como o Arcanjo Renegado, geralmente são muito violentas, se bem que as estrangeiras também são. Sobre cobertura eleições, aqui não pega a Gazeta. Você elogiou a cobertura Globonews, mas o que achou da CNN Brasil? Sou também curioso em relação a canais diferentes, que fogem do padrão, mas é difícil encontrá-las. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fábio!
    Faz um bom tempo que eu não vejo o Bake Off Brasil, porém gosto do desse tipo de entretenimento.

    Beijinhos e ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Fábio. Só vi a primeira parte da final. Confesso que eu não gostava do Flávio, parecia uma gralha gritando no programa o tempo, tirando a paz e concentração dos participantes. A Priscila mereceu a vitória. Mais falta muito para ser um Master Chef. A Beca e Olivier são nota 1000. As Obras de Arte dela são maravilhosas.

    ResponderExcluir