Olá, internautas
Nesta semana, “Globo Esporte SP” entrou em nova fase. Fred
Bruno, que ganhou visibilidade na TV Globo pela sua participação no “BBB23”, agora
comanda o programa esportivo. Na realidade, a atração serve de ponte entre o “SP1”
e o “Jornal Hoje”. Atualmente, o noticiário esportivo ganha o tempo diminuto de
20 minutos (mais o intervalo comercial).
Tiago Leifert fez história no “Globo Esporte” por
implementar uma nova linguagem na cobertura esportiva. É o mesmo caminho
traçado por Fred Bruno de uma forma mais intensa. Durante o anúncio da estreia
do apresentador nos intervalos comerciais e no seu primeiro programa, a TV
Globo frisou, a todo instante, que ele é formado em Jornalismo.
Porém, a imagem deixada é de um influenciador digital que
está à frente do noticiário. Adota a linguagem da internet. Fica sentado no
chão. Roupas informais. Linguagem coloquial. Chama o Corinthians de “Curinthia”.
Prefere chamar a repórter de “Dedê” ao invés do seu nome completo. Claramente,
a TV Globo busca dialogar com a Geração Z que, cada vez mais, está afastada da
televisão.
Fred conquistou milhões de seguidores e likes nas redes
sociais e YouTube. E é essa linguagem trazida para o “Globo Esporte SP”. A
edição das reportagens também carrega tais características. A linha de
entretenimento sobrepõe ao jornalismo com a “batalha de sósias” que ganha
destaque durante a semana.
Neste mês de férias, Fred Bruno manteve o patamar de
audiência do “Globo Esporte SP” entre 9 a 10 pontos. Portanto, de acordo com os
números do Kantar Ibope, o telespectador reagiu bem à proposta.
“Globo Esporte SP” é um retrato dos novos tempos da TV em
sua batalha para chamar a atenção do público jovem.
Fabio Maksymczuk
Thanks for sharing this interesting update on “Globo Esporte SP”! It's fascinating to see how TV Globo is evolving to connect with the younger generation. Wishing you a wonderful weekend, and feel free to check out my latest post at www.melodyjacob.com! 😊
ResponderExcluirAinda bem que nao moro em SP.
ResponderExcluirRsrs...
ExcluirApesar de levar a linguagem informal da internet para a TV, o Globo Esporte de São Paulo com o Fred Bruno manteve a liderança isolada de audiência.
ResponderExcluirA audiência respondeu muito bem
Excluir