Páginas

sábado, 3 de agosto de 2019

Estreia de "Bom Sucesso" supera expectativa


Olá, internautas

Nesta semana, a TV Globo estreou “Bom Sucesso”. A nova novela das sete, assinada por Rosane Svartman e Paulo Halm com direção artística de Luiz Henrique Rios e direção geral de Marcus Figueiredo, surpreendeu positivamente nestes primeiros capítulos.

A trama poderia ficar com “ar pesado” com a questão dos poucos meses de vida que envolve o dono da editora de livros Prado Monteiro, Alberto (Antonio Fagundes), e a troca de exames que deixa Paloma (Grazi Massafera) desnorteada. A faixa das sete, normalmente, exibe histórias leves e divertidas, como a antecessora Verão 90. O choque de estilos poderia causar algum estranhamento no telespectador, mas isso não aconteceu.

A novela tem dois panos de fundos bem interessantes. O primeiro recai no basquete, modalidade esportiva que perdeu brilho no Brasil, especialmente na modalidade feminina. Por isso mesmo, trazer luz ao esporte é benéfico. Além disso, a paixão pelos livros é outro tema que traz um bom tempero à obra. Paloma, leitora voraz, até batizou seus filhos com os nomes de personagens ícones da literatura mundial: Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo).

Outro ponto de destaque recai na valorização dos atores negros no elenco. David Junior, que já tinha se destacado em O Tempo Não Para, retorna ao vídeo no papel de Ramon, primeiro amor de Paloma. Bruna Inocêncio, que vive Alice, também chamou a atenção nestes primeiros capítulos.

Por outro lado, dois atores retornaram prematuramente ao vídeo. Fabiula Nascimento e Armando Babaioff mal desencarnaram de seus personagens marcantes em “Segundo Sol” e reaparecem juntos em “Bom Sucesso”. Além disso, a escalação do ator no papel do vilão Diogo é arriscada. Já Grazi Massafera e Romulo Estrela demonstraram sintonia com Paloma e Marcos.

O mote da troca de exames durou cinco capítulos. O telespectador ficou ao lado da “mocinha”. Agora, o drama ficará com Alberto. “Bom Sucesso” começou com vigor. Agora, é acompanhar se a trama manterá esse fôlego com reviravoltas durante os próximos meses.

Fabio Maksymczuk

8 comentários:

  1. estou gostando muito. grazi está solar. e gosto demais dos núcleos no bairro q ela mora. já a trupe da família da editora acho cansativa. espero que melhore. bacana falar de editora, mas bem surreal gente rica com editora de livros densos. ok, estão endividados, mas mesmo se estivessem lançando livros de maior apelo comercial as dívidas continuariam. não são os tipos de livros que afundam uma editora e sim viver de livros. é gente demais vivendo de livro e uma família rica demais vivendo de livro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. E eu mais a vez perdi a estreia. Mas vi a chamada e o tema a orçado parece b
    Estou assistindo ouro verde na Band
    Única telenovelas que estou acompanhando. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Se contar pela semana de estreia tem tudo pra ser tornar a melhor novela em exibição.

    ResponderExcluir
  4. Acho que Armando Babaioff está ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. começou fora do tom, mas ainda temos 150 capítulos pela frente

      Excluir