Páginas

domingo, 24 de março de 2019

"MasterChef" surpreende em novo dia e horário na Band


Olá, internautas

Neste domingo (24/03), a Band estreou a sexta temporada da versão amadores do “MasterChef”. A emissora apostou alto na mudança de dia e horário. O talent show saiu das noites das terças para o fim de semana.

O telespectador poderia estranhar a mudança. Porém, nos índices prévios, a atração ficou ao redor dos 3 pontos. Um bom patamar para os padrões da emissora e do histórico do programa.

Com a nova estratégia, “MasterChef” sai do confronto direto com os realities “BBB” e “Power Couple Brasil”. Por outro lado, entra em uma concorrência com programas fincados na guerra dominical, como Fantástico, Programa Silvio Santos, Domingo Espetacular e Encrenca. Pelo menos, dentro desta visão, não divide o público do filão dos realities e talent shows.

Nesta estreia, alguns personagens chamaram a atenção pela desinibição à frente das câmeras. Dona Fátima, que não passou pela seletiva, ganhou o carinho do público. Senhorinha simpática e espontânea. O goiano Renan Cowboy lembra os clássicos “caipiras” do “BBB”. Imaculada é outra “personagem” que promete render bons momentos para a edição.

“MasterChef” acertou em seu tempo de duração: 2 horas. Em algumas temporadas, a atração passava de duas horas e meia e varava a madrugada. Esse é o maior benefício da mudança. Agora, das 20 horas às 22 horas, o telespectador que precisa acordar cedo pode assistir com mais tranquilidade.   

A versão dos amadores também supera a dos profissionais. É mais interessante acompanhar o desenvolvimento dos cozinheiros na disputa. E o telespectador, que não é profissional, se reconhece mais nos desafios.

“MasterChef” começou bem.

Fabio Maksymczuk

3 comentários:

  1. Oi Fábio, tudo bem?

    Eu queria saber o que vai ser da Band quando o "MasterChef" saturar de vez, porque tá difícil sair alguma novidade dessa emissora. Será que "O Aprendiz" decola? Vamos aguardar.

    Abraços!
    Cristiano Ferrer
    www.primetelenovelas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta na hora de descobror algi de confinamento musica ou comida

      Excluir
    2. Cristiano, na verdade, já está saturado.....Por isso que a mudança de dia e horário pode abocanhar um novo público.

      Excluir