Olá, internautas
Neste domingo (24/03), a Band estreou a sexta temporada da
versão amadores do “MasterChef”. A emissora apostou alto na mudança de dia e
horário. O talent show saiu das noites das terças para o fim de semana.
O telespectador poderia estranhar a mudança. Porém, nos
índices prévios, a atração ficou ao redor dos 3 pontos. Um bom patamar para os
padrões da emissora e do histórico do programa.
Com a nova estratégia, “MasterChef” sai do confronto direto
com os realities “BBB” e “Power Couple Brasil”. Por outro lado, entra em uma
concorrência com programas fincados na guerra dominical, como Fantástico,
Programa Silvio Santos, Domingo Espetacular e Encrenca. Pelo menos, dentro
desta visão, não divide o público do filão dos realities e talent shows.
Nesta estreia, alguns personagens chamaram a atenção pela
desinibição à frente das câmeras. Dona Fátima, que não passou pela seletiva,
ganhou o carinho do público. Senhorinha simpática e espontânea. O goiano Renan
Cowboy lembra os clássicos “caipiras” do “BBB”. Imaculada é outra “personagem”
que promete render bons momentos para a edição.
“MasterChef” acertou em seu tempo de duração: 2 horas. Em
algumas temporadas, a atração passava de duas horas e meia e varava a madrugada.
Esse é o maior benefício da mudança. Agora, das 20 horas às 22 horas, o telespectador
que precisa acordar cedo pode assistir com mais tranquilidade.
A versão dos amadores também supera a dos profissionais. É mais
interessante acompanhar o desenvolvimento dos cozinheiros na disputa. E o
telespectador, que não é profissional, se reconhece mais nos desafios.
“MasterChef” começou bem.
Fabio Maksymczuk
Oi Fábio, tudo bem?
ResponderExcluirEu queria saber o que vai ser da Band quando o "MasterChef" saturar de vez, porque tá difícil sair alguma novidade dessa emissora. Será que "O Aprendiz" decola? Vamos aguardar.
Abraços!
Cristiano Ferrer
www.primetelenovelas.com
Ta na hora de descobror algi de confinamento musica ou comida
ExcluirCristiano, na verdade, já está saturado.....Por isso que a mudança de dia e horário pode abocanhar um novo público.
Excluir