Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2019

RedeTV! acerta em mudança de "Olga"


Olá, internautas

Em virtude da estreia do “Aqui na Band”, a RedeTV! resolveu remexer a grade matutina de programação. Agora, João Kleber entra com o seu “Você na TV” às 9h30. Já “Edu Guedes e Você” vai ao ar às 10h45. Olga, que mal estreou na emissora de Dallevo e Carvalho, agora foi realocada para o meio-dia.

O canal acertou na estratégia. Olga Bongiovanni ocupava a faixa das 10 horas. Enfrentava atrações com público semelhante ao seu, como “Mais Você” com Ana Maria Braga, “Encontro” com Fátima Bernardes, “Hoje em Dia” e até o “Revista da Cidade” na TV Gazeta. O “cardápio” fica ainda mais congestionado com Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe na nova aposta da Band.

Agora, a apresentadora da RedeTV! encontra um terreno com menos concorrentes diretos. A atração segue o formato clássico dos femininos. O lado esotérico ganha espaço. Nesta semana, a sensitiva Marcia Fernandes analisou a tragédia que vitimou o cantor Gabriel Diniz. Já Edu Scarfon, que conquistou reconhecimento no quadro Paranormais do Domingo Legal, passa as novidades dos signos. Olga também comanda corriqueiramente quadros de dicas de dieta e nutrição.

A apresentadora ainda faz matérias externas e recebe, no estúdio, a jornalista Fabi Teixeira que passa as notícias das celebridades, o que é uma erva-daninha na programação da RedeTV!. Nesta quinta-feira (30/05), por exemplo, a jornalista destacou o entrevero entre Carlinhos Maia e Whindersson Nunes, fato já amplamente abordado pelos correlatos da casa desde segunda. Seja no A Tarde É Sua, Tricotando e TV Fama. Pauta desnecessária.

Mesmo com um velho formato conhecido do público (até com a presença dos “merchans”), Olga possui uma personalidade própria. E é ela a grande marca da atração. Bongiovanni é uma apresentadora que tem um público fiel e precisa ser respeitada pela sua história na televisão.

Fabio Maksymczuk  

10 comentários:

  1. Pena que aqui em Brasília não passe o programa da Olga Bongiovanni porque no horário passa o DF Alerta que é uma das maiores audiências da TV Brasília.

    ResponderExcluir
  2. incrivel como os programas matinais temeram o aqui na band. a record está fazendo chamadas nos comerciais dos programas matutinos. eu vi o olga hj e melhorou um pouco. tem aquele pessimo habito dos programas da rede tv, uma hora de programa sendo 20 minutos de comercial. as duas primeiras materias eram interessantes, mas depois era só enrolacao para comerciais enormes e uma montueira de merchandt. e gostei da jornalista entrar no quadro. mas ainda é um programa bem ruim mesmo eu gostando muito da olga. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Admiro muito a Olga, ela nunca deveria ter ficado tanto tempo afastada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabio, tudo bem? Eu sou admirador da Olga Bongiovanni e sempre torço pelo seu sucesso. O atual programa é bom, mas poderia ser melhor. O merchandising é fundamental, mas, como disse o colega no outro comentário, tem atrapalhado o andamento da atração. Só não entendo a insistência da RedeTV no Você na TV, que há tempos não registra boa audiência. Vai entender... Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos, o Você na TV é um programa "diferente" na programação matinal...

      Excluir
  5. Olá Fabio! Não tenho tido oportunidade de ver o programa da Olga. Mas, o que conheço dela de outros programase agrada
    Que obtenha sucesso sempre! Abraços.

    ResponderExcluir