Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2019

O Aprendiz e MasterChef sofrem interrupção desnecessária


Olá, internautas

Sempre defendemos, neste espaço, que a Band jamais deveria ter abandonado o esporte. As transmissões esportivas encontram-se no DNA da emissora do Morumbi. De uns tempos para cá, o canal começa a dar sinais que pretende resgatar tal característica.

Após quase 20 anos, a Rede Bandeirantes resolveu transmitir os jogos das finais da temporada 2018-2019 da NBA entre Toronto Raptors e Golden State Warriors. Porém, a cobertura do torneio internacional de basquete interrompeu a exibição de “O Aprendiz”, que já entrou na reta final, e “MasterChef Brasil”.

O canal quebrou o hábito do telespectador. No talent show culinário, a emissora precisa fortalecer ainda a exibição aos domingos. A entrada da NBA complica esta estratégia.

E o telespectador brasileiro, em sua grande maioria, possui uma fraca ligação com esse torneio. O público das duas atrações sentiu-se prejudicado.  

Por outro lado, a transmissão da Copa do Mundo de Futebol Feminino é um acerto, já que a Band sempre abraçou a modalidade esportiva desprezada pelas outras emissoras da TV aberta. Luciano do Valle deve ser reverenciado. Ele se tornou um símbolo de valorização do selecionado de Marta e companhia.

A entrada da NBA atrapalhou a programação.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. O Aprendiz não tem público, fracasso do ano

    ResponderExcluir
  2. O erro da Band foi apostar no Aprendiz às segundas, confesso que tenho saudade do CQC quando passava às segundas.

    ResponderExcluir