Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Andrea Beltrão surpreende em "Hebe - A Estrela do Brasil"


Olá, internautas

O cinema nacional resgata símbolos da indústria cultural do nosso País. Recentemente, Wilson Simonal foi resgatado com “Simonal”. Filme necessário neste ambiente polarizado que marca a atual sociedade brasileira.

Agora, chegou a vez de Hebe Camargo com “Hebe - A Estrela do Brasil” dirigido por Mauricio Farias. Surpreendi positivamente com Andrea Beltrão como protagonista da produção. Não foi uma escalação óbvia. Quando foi anunciado o seu nome, fiquei com pé atrás, mas está ótima.

O roteiro foca nos anos 80. Também não é óbvio. Porém, optaria por contar toda a história de vida. O longa foca a transição da apresentadora da Band para o SBT. Até Silvio Santos aparece. O ator Daniel Boaventura interpreta o animador. Ficou bom. Convence. Caio Horowicz também surge como ponto positivo ao viver o filho de Hebe, Marcello Camargo Capuano.  

Realmente, o que mais incomoda no longa é o excesso de cenas com bebida alcoólica. Hebe sempre segura um copo com uísque. Ocorreu uma “overdose” de tal característica.

O ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, é lembrado no filme. Hebe era um dos símbolos do malufismo. O filme não demoniza e nem estereotipa o político. Bom caminho traçado no roteiro.

“Hebe - A Estrela do Brasil” apresenta um excelente ritmo com o recorte proposto. Assistam. Recomendo.

Fabio Maksymczuk

7 comentários:

  1. Andréa Beltrão é uma ótima atriz mas convenhamos que é complicado interpretar uma personalidade que todos conhecem
    Fico feliz de saber que Andréa voltará as novelas em Em seu Lugar de Lícia Manzo.

    ResponderExcluir
  2. Quero ver

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Focar em uma época é boa idéia porque Hebe teve uma vida longa na televisão. O filho não gostou, achou que não foi fiel. Agora estão demolindo a imagem de Raul Seixas.Fazer opinião política em momento de raadicalismos e para desmontar um artista já morto , para mim é difamação dos mortos. Não sei se Raul tem filhos para defender a imagem do pai como fazem com Elvis. Por essas e outras RC não autoriza escrever sobre ele.Esse tipo de brasileiro tem uma vocação colonialista de destruir tudo que pode na construção da identidade nacional. E, como SP é hegemônico e não fazemos parte da hegemonia, ficamos reféns.

    ResponderExcluir
  4. Sou super fã da Andréa Beltrão, ela está divinamente parecida com a saudosa e diva Hebe. Amei e amei!

    ResponderExcluir