Olá, internautas
Na última semana, tive a oportunidade de visitar “Chaves: A
Exposição” no MIS Experience em São Paulo. O museu prorrogou o evento que reúne
os chavesmaníacos até 2 de junho. Terminaria nesta semana.
Fiz questão de ir ao MIS com o ônibus gratuito oferecido
pelos organizadores. Cheguei ao terminal da Barra Funda às 11 horas e só
consegui entrar no “busão” às 13 horas. Aconselho que vá direto ao museu. Idosos,
PCD (pessoas com deficiência) e crianças com colo e seus pais passam na frente.
Diante da má experiência com o ônibus gratuito, não fiquei
na fila de volta. Resolvi ir com um grupo para a Estação Água Branca da CPTM
que fica nos arredores. Cerca de 10 minutos a pé. Essa é a melhor alternativa
para ir e voltar.
Cheguei ao MIS por volta das 13h15. Só consegui pegar o
ingresso gratuito para 16 horas. Fui em uma terça-feira. Dia de entrada gratuita.
Peguei até chuva nesse período. Lotado. Os visitantes ficam mais preocupados em
tirar foto e não em ler as descrições e os painéis.
A exposição reúne cerca de 20 cenários que remexem a memória
afetiva. Na minha opinião, o melhor setor é o interior da casa da Bruxa do 71. “É
você, Satanás?” O gato está lá com a miniatura de Seu Madruga.
Chapolin marca o início da exposição. As curiosidades do “Polegar
Vermelho” chamam a atenção nos painéis. O interior das residências de Seu
Madruga e Dona Florinda, o poço, a escolinha do professor Girafales, o
restaurante de Dona Florinda, a vila com o barril do Chaves e o hotel de
Acapulco também são reconstituídos.
Há ainda um setor que homenageia os dubladores que são
responsáveis diretos pelo sucesso da série no Brasil. Como diria Silvio Santos,
foi uma ideia “bem bolada”.
O melhor dia para visitar a exposição é a terceira
quarta-feira do mês. A entrada também é gratuita, mas não muito divulgado. Por
isso, é menos lotado e dá para desbravar melhor o museu.
É um passeio quase obrigatório aos telemaníacos. Recomendo.
Fabio Maksymczuk
Queria mt ver.
ResponderExcluirOla tudo bem? Que legal eu gostaria de ir pra conhecer também
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