Páginas

domingo, 10 de março de 2024

Projeto Falas ganha fôlego com nova proposta do "Falas Femininas"

 

Olá, internautas

No ano passado, o projeto “Falas” não brilhou com as histórias “im”possíveis. A teledramaturgia perdeu terreno com a nova proposta que ganhou destaque no episódio Louca na data que celebrou o Dia Internacional das Mulheres.

Tais Araújo e Paolla Oliveira apresentaram o Falas Femininas de 2024. As duas atrizes costuraram o programa que pontuou diversos pontos que mexem com a saúde mental das mulheres.

O tom jornalístico foi o maior acerto da produção. A visão de homens e mulheres sobre assédio provocou uma reflexão no telespectador. Outro ponto que ganhou destaque foi a exaustão das mulheres com a dupla jornada de trabalho no ambiente profissional e doméstico e seu não reconhecimento por parte dos homens.

O ápice do “Falas Femininas” ocorreu no bloco que destacou o abandono. Depoimentos emocionantes de mulheres tocaram o público, como de uma mãe que perdeu contato com seus filhos e netos. A frustração estampada no rosto no momento em que falou sobre a solidão na celebração do mais recente Natal simbolizou o vigor do especial.

Além disso, uma senhora já na casa dos 70 anos busca, ainda, o paradeiro de seu pai e seus prováveis familiares espalhados no Rio de Janeiro. Citou o nome de “José Marcelino dos Santos”. A repercussão do especial poderá, de alguma forma, concretizar o seu sonho.

“Falas Femininas” voltou com fôlego em 2024 por provocar diversas reflexões.

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário