Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2024

SBT erra em horário do "Tá na Hora"

 

Olá, internautas

Nesta semana, o SBT remexeu a programação com a estreia do “Tá na Hora”, sob comando de Christina Rocha e Marcão do Povo.

As novelas mexicanas ficam confinadas entre 14h30 às 16h30, inclusive “Minha Fortuna É Te Amar” que saiu abruptamente da faixa das 19 horas para 15h30. Horários bem diferentes. Muitos telespectadores não poderão acompanhar o folhetim no novo horário. “Fofocalizando” agora entra a partir das 16h30 e faz “sala” para o novo jornalístico da emissora de Silvio Santos.

No programa de estreia, “Tá na Hora” apostou em reportagens exclusivas com flagrantes de Suzane Richthofen, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, famosas personalidades no mundo do crime. A atração exibiu pautas próprias, o que permite uma maior identidade em relação aos concorrentes diretos “Cidade Alerta” e “Brasil Urgente”.

Apesar disso, Luiz Bacci e José Luiz Datena estão consolidados há muitos anos na faixa horária. O telespectador, muito dificilmente, abondará os apresentadores da Record e Band para acompanhar Marcão do Povo e Christina Rocha.

O SBT errou em escalar um programa similar na faixa já congestionada, que ainda conta com Hora de Ação na RedeTV!. As novelas mexicanas perderam muita força, especialmente com os novos rumos das produções da Televisa. Mesmo assim, funcionavam como uma opção ao público que fugia das telenovelas da TV Globo. E esse telespectador não é o mesmo do “Tá na Hora”.

Além da estratégia equivocada, há um descompasso entre Marcão do Povo e Christina Rocha no vídeo. O apresentador fala muito mais que a companheira que integra a história do SBT. A direção precisa acertar o comando em dupla.

“Tá na Hora” poderia, na realidade, dividir a longa faixa do “Chega Mais” que não se sustentará por quatro horas diárias. O novo jornalístico deveria ser exibido das 11h30 às 13h30. As duas novas apostas poderiam ganhar um melhor fôlego.

Fabio Maksymczuk

3 comentários:

  1. O horário ideal do "Tá na Hora" seria às 15h, entregando às 17h para as novelas mexicanas. Com isso navegaria em um horário em que não tem os jornalísticos policiais.

    ResponderExcluir