Olá, internautas
Neste ano, a Band lançou novas atrações em sua grade de
programação. E todos sem boa repercussão. E não foi diferente com o “Show do
Esporte”.
O programa fez história na emissora da Família Saad nos anos
80 e 90. Elia Junior e Simone Melo
varriam todo o domingo esportivo. A dupla liderava as chamadas para os jogos de
basquete, futebol e Fórmula Indy, por exemplo. Ótima repercussão.
Agora, o canal resgata o título para a nova aposta de Milton
Neves e Juju Salimeni. O apresentador sempre alardeia que a ex-panicat tem 13
milhões de seguidores nas redes sociais. Tal performance pode ter sido um dos
motivos para sua contratação. Porém, o fraco desempenho da modelo no novo “Show
do Esporte” chama negativamente a atenção.
A loira fica avulsa. Comanda alguns momentos do esportivo e
funciona como assistente de palco de Milton Neves durante o quadro das “gatas
da torcida”. Ela não se entrosou com o jornalista.
“Show do Esporte” tem duração de três horas. Começa às 21
horas e se estende até a meia-noite. Igual ao colega José Luiz Datena, Neves pede
socorro aos números musicais para lotear a grade horária.
Além disso, o novo esportivo é, basicamente, um programa de
auditório. Há quadros de “emoção” com homenagens a ex-atletas, como o lendário Coutinho,
game CDF de perguntas e respostas, disputa para eleger a mais bela musa dos
times de futebol e até gincana do homem mais forte do Brasil, como ocorreu
neste domingo (29/04). A cobertura das partidas realizadas no domingo fica
camuflada diante do recheio indigesto da atração.
“Terceiro tempo” cumpria muito bem a sua missão. Após o
encerramento da partida transmitida pela Globo, os telespectadores migravam de
canal para acompanhar o bate-papo do apresentador Milton Neves com os
comentaristas da casa, como Neto, Velloso e Ronaldo, sobre o jogo recém-encerrado.
A temperatura ainda estava quente. Além disso, o extinto
programa cobria as coletivas de imprensa dos técnicos e entrevistas dos jogadores
que saiam dos vestiários.
A Band precisa valorizar o seu DNA. Investir na programação
esportiva no domingo. Adquirir direitos de transmissão dos campeonatos de
futebol. O novo “Show do Esporte” é mais um tiro no pé da emissora.
Fabio Maksymczuk
Não sei porque a band parou de investir no esporte era o que fazia de melhor principalmente época de copa e olimpíadas
ResponderExcluirCom certeza... Abs!
Excluirpena que a band parou de investir em esportes vai fazer falta a copa do mundo desde ano !....abraços
ResponderExcluirA Band precisa investir no esporte. Abs
Excluir