Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2018

"Dieta do Amor" e "Naked Attraction" chamam atenção no TLC


Olá, internautas

Zapeando pelos canais da TV paga, deparei-me com duas atrações interessantes do TLC (Travel & Living Channel, da Discovery). O primeiro deles é o Dieta do Amor. No episódio que acompanhei, um rapaz pesava cerca de 120 quilos. Ele disse para a produção do programa que estava apaixonado por outro rapaz, também um pouco acima do peso. Sem sensacionalismo.

Porém, fora do padrão da moda, enfrentava insegurança para revelar o seu sentimento. Por isso mesmo, aceitou o desafio de perder 40 quilos em três meses. Somente com dieta e ginástica. Quando eliminasse 20 quilos, ele contaria o “segredo” para seu amor platônico. E assim foi feito. O até então “amigo” não ficou chocado com tal novidade.

Depois de perder os 40 quilos, o rapaz “devidamente” magro apresentou-se a todos seus amigos em uma confraternização. Porém, o alvo de sua investida amorosa apenas cumprimentou gelidamente o protagonista da edição. Não quis conversar e nem falou se aceitaria namorá-lo. Saiu da festa à francesa.

Depois, descobriu-se que ele já namorava um outro homem. Final infeliz. Porém, o ex-obeso enfatizou que perdeu os 40 quilos em prol também da sua saúde e não apenas para agradar a sua “apaixonite”. “Dieta do Amor” é um programa bem editado e envolve o telespectador. E a diversidade também norteia a direção.

Já a segunda atração fica por conta do “Naked Attraction”. É um programa “picante”. Uma mulher e um homem ficam no centro do palco e analisam os atributos físicos dos pretendentes que estão nus atrás de um biombo.

Em um primeiro momento, sobe parte do artefato. Aparecem a vagina e o pênis dos participantes. No vídeo, os órgãos genitais ficam “nublados”. A mulher analisa o tamanho dos “bilaus”. Já entre os homens, alguns desprezam a vagina e focam no pé! Os rejeitados saem da competição.

Sobe mais uma vez o biombo. O peitoral dos homens é averiguado. Já entre as mulheres, chegou a vez dos seios. Mais eliminação. Sobe o biombo. Só agora é possível visualizar o rosto. Mais eliminação. Agora, chegou o momento de ouvir a voz. O participante que estava no centro do palco tem que tirar a roupa. Ocorre a aprovação final entre dois finalistas com todos nus no palco. O vencedor e a vencedora da competição, devidamente vestidos, agora partem para a azaração em um encontro. 

Ou seja, o processo da paquera ocorre ao contrário. Inicialmente, se veem pelados e depois vestidos. Em seguida, revelam o desfecho da história. Será que esse programa poderia ser adaptado aqui no Brasil? A ideia é interessante, mas se “Cocktail” provocou grande polêmica no início dos anos 90 pelo SBT, imaginem Naked Attraction na atual configuração da TV brasileira. Repercussão seria uma certeza para a emissora que topasse o desafio.

Fabio Maksymczuk

8 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? Já assisti Naked Attraction algumas vezes. É bem inusitado e, por isso mesmo, divertido! É impressionante como tem programa de tudo na TV paga, rs! Abraço! André Santana, www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu foco é TV aberta, mas abri uma exceção. Rs.. Abs!

      Excluir
    2. Acho que so a Globo teria coragem de fazer um programa desses dos pelados..sendo tarde da noite ficaria pro amor e sexo

      Excluir
    3. Miguel, esse programa não tem cara da Globo.. Abs

      Excluir
  2. Na band na fizeram um programa de namoro que tinha um gay procurando também..com vários pretendentes esqueci o nome

    ResponderExcluir