Páginas

sábado, 5 de maio de 2018

Gasparetto deixa saudade



Olá, internautas

Nesta quinta-feira (03/05), aos 68 anos, morreu o apresentador e médium Luiz Gasparetto. Gaspa revelou recentemente que enfrentava um câncer de pulmão. No vídeo divulgado em fevereiro deste ano pelo YouTube, o comunicador-psicólogo salientou: "Não estou triste nem abatido. Estou diagnosticado fisicamente com câncer no pulmão. Eu não tenho medo de morrer, porque convivo com fantasmas o dia inteiro, como vou ter medo de morrer? A única coisa é essa escuridão na minha vida, que me apareceu tão forte e me desafia. Muda tudo. Você reavalia tudo: a comida, como as pessoas agem, meu trabalho, meu amanhã", explicou.  

“Não tenho medo de morrer, mas claro que não quero a dor. Hoje, entendi que não. Quanto mais entendi que não, mais a dor foi embora. Vocês sabiam que eu não estou com nenhuma dor nem estou tomando remédio? Porque já tomei até morfina nessa coisa toda. É chiquérrimo tomar morfina, nunca tinha tomado, tão incrível o poder, mas é uma droga terrível. Ela aplaca a dor. É uma experiência incrível, mas ao mesmo tempo é estar ali completamente sem poder, completamente dependente, impotente”, completou.

O filho de Zibia Gasparetto que, aliás, enfrenta um câncer no estômago e encontra-se na UTI, conquistou uma legião de fãs no programa “Encontro Marcado”, transmitido na RedeTV!. A atração estreou em 2005.  E, evidentemente, isso foi tema do nosso antigo blog hospedado no UOL. “Encontro Marcado segue a linha de "Casos de Família", "Hora da Verdade", "Márcia" e até do lendário "Geraldo" que era exibido na década de 90 no SBT. Gasparetto revela sua opinião sobre os casos apresentados. "Você suporta sua família?", "Acho que você é igual a sua mãe" e outras citações mostram que o novo contratado da casa emite claramente suas idéias”, escrevi na época.

Gaspa ficou marcado pelas suas opiniões fortes e contundentes. Em 2008, a RedeTV! tentou suavizar a imagem do então contratado. Comentei no blog: “Muitos telespectadores estranharam o "comportamento  2008" do apresentador. A maior marca de Gasparetto é sua postura corporal agitada, a espontaneidade, as frases de efeito para despertar o entrevistado e as velhas reclamações com as mães”. 

“Encontro Marcado” chegou ao fim com o apresentador Luiz Gasparetto incorporando o seu mentor espiritual Calunga. O espírito tratava-se de um "preto-velho" que tinha sido um escravo. “Ele usa o corpo do apresentador para se expressar”, ressaltei na última nota publicada no portal de notícias referente ao programa da RedeTV!.

Depois disso, Gaspa seguiu seu caminho no rádio, internet e outros veículos de comunicação. Fez falta à programação da RedeTV! e até hoje é lembrado com carinho pelos telespectadores. Inicialmente, seu comportamento causou um certo ar de estranheza, mas conquistou a atenção do público do canal. "Encontro Marcado" funcionava como terapia para uma fatia considerável dos fiéis telespectadores.

Agora, Gaspa deixa ainda mais saudade. Desejamos muita luz neste novo recomeço.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. Olá Fábio. Não disse que vc deletou meu comentário. Escrevi que o comentário que fiz, tinha desaparecido. Não tinha sido salvo.
    Com relação a agradecer o comentário, para mim nem tem sentido. Porque, como escrevi, não volto a ler os comentários que fiz. Até por falta de tempo. E quando se manda uma correspondência, não se vai na casa da pessoa vê a resposta.
    Amizade é uma via de mão dupla. Se comento num blog, espero que comentem no meu.
    Mas fique bem a vontade. Só quis me explicar quando li seu comentário.

    Não conheço a pessoa (Gasparetto)que faleceu.

    Acho seu blog muito interessante porque comenta sobre programas que nem conheço na maioria das vezes. E é bom conhecer.
    E foi muito bom vc ter saído da UOL para o Blogspot.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não sei o que aconteceu. Sou novato no Blogspot Rs... Bjs

      Excluir
  2. gostava do programa dele na rede tv vai fazer falta ! abraços

    ResponderExcluir