Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2018

Nova geração comanda policialescos tradicionais da TV brasileira


Olá, internautas

A greve dos caminhoneiros continua a pautar a programação da TV brasileira. Os telejornais dispararam nos índices de audiência. Dois policialescos, em especial, chamam a atenção dentro de tal contexto.

Com a morte de Marcelo Rezende, Luiz Bacci assumiu o comando do “Cidade Alerta”. Nesta crise que assola o País, o apresentador da Record lidera a transmissão e agradece diariamente os altos índices de audiência. Nesta terça-feira (29/05), por exemplo, até alcançou a liderança contra a soap opera “Malhação: Vidas Brasileiras”.

Bacci grita em algumas oportunidades durante a cobertura. Esbravejou contra os manifestantes que atearam fogo e fizeram barricadas em uma estrada. Ao mesmo tempo, pede calma aos caminhoneiros que são “trabalhadores, amigos e gente do bem”, características ressaltadas pelo comunicador. Apesar de ser “discípulo” de Rezende, Bacci tem o seu próprio estilo.

Na realidade, Bacci deveria ter trilhado o caminho do entretenimento. A feição “menino de ouro” poderia ser mais explorada neste segmento. Até mesmo, transformar-se em um sucessor de Gugu Liberato. Apesar disso, o telespectador do “Cidade Alerta” recebeu bem o apresentador.
Já o concorrente direto “Brasil Urgente” também passa por um processo de reformulação. O tradicional programa da Band agora é comandado por Joel Datena. A emissora continua a apostar em José Luiz Datena em seu dominical. De vez em quando, Datena pai ressurge no comando do noticiário.

Porém, Joel agora aparece com mais frequência. O jornalista adota um tom mais formal que Bacci no comando do “Brasil Urgente”. Mais sério e circunspecto. Tais características até vieram à tona com uma gafe da produção. Na última sexta-feira (25/05), a atração embananou-se e exibiu um merchandising com erro do apresentador ao enrolar a língua. “Tênis Pré… Sempre vou nesse ‘P’”,” esbravejou. Em seguida, Joel ressurge e dispara após a gafe: “Eu tive que interromper o recado porque o bicho está pegando!”.

Joel passa uma imagem mais apaziguadora que o pai. Datena reclama ao vivo corriqueiramente com sua equipe técnica. O filho não segue tal cartilha.

A nova geração assumiu os tradicionais “Cidade Alerta” e “Brasil Urgente”. Os apresentadores enfrentam o enorme desafio, principalmente agora nesta cobertura tensa da paralisação dos caminhoneiros. Momento de crescimento para ambos.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Joel começou bem. Mais solto e sem esconder o charme. O terno era mais moderno, o cabelo maior. Pouco a pouco vai envelhecendo a si mesmo,ficando mais contido, com um terno horroroso, escondendo o físico. Até parece que o estilista dele é o Ricardo sei lá o que, péssimo mas endeusado inclusive fez os ternos da Seleção.

    ResponderExcluir
  2. O Joel Datena tem o mesmo timbre de voz do pai, ou seja o programa passou pela fonte da juventude enquanto o Bacci já fez o público esquecer a era Marcelo Rezende.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fabio! E os tradicionais jornais policialescos se renovaram, quem diria. Pelo menos os apresentadores jovens, haha. Joel Datena é igualzinho ao Datena pai, até o jeito de falar "ibagens". E Luiz Bacci tem sido muitas vezes a maior audiência da Record em SP. Ainda mais agora com a greve dos caminhoneiros que tomou conta do noticiário. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O Cidade Alerta conquistou expressiva audiência nas últimas duas semanas. Abs

      Excluir