Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

"Canta Comigo" perde força com miscelânea de jurados



Olá, internautas

“Canta Comigo” já estreou na Record TV. A nova atração de Gugu Liberato é mais um formato importado que surge na TV brasileira.

100 jurados ficam posicionados em um grande painel luminoso. Luz. Câmera. Ação. Artistas aparecem no palco e soltam a voz. O cenário moderno traz uma nova embalagem para o quadro “Show de Calouros”.

The Voice Brasil. Popstars. PopStar. Astros. Ídolos. X Factor Brasil. E agora Canta Comigo. Todas atrações correlatas que tentam trazer uma aparência mais atraente para o telespectador. Porém, o grande destaque continua sendo o velho calouro.

Gugu fica como elemento coadjuvante. Mal aparece no programa. O apresentador contabiliza quantos jurados ficaram de pé e, desse modo, aprovaram o candidato. A cabine que permanece com a luz vermelha sinaliza a reprovação.

Gugu tenta bater um breve papo com alguns jurados que aprovaram e reprovaram o calouro. A banca do júri, que sustenta outros talent shows, como MasterChef, Bake Off Brasil, o próprio The Voice Brasil e o extinto Ídolos no SBT, fica completamente apagada dentro da proposta do “Canta Comigo”.

Dentre os 100 jurados, grande maioria é desconhecida do telespectador. Outra é composta de egressos de outros realities da casa, como Conrado, Andrea Sorvetão, Créu, D’Black, Penélope Nova, Pepê, Neném e Thaíde. Outro grupo é composto por artistas que alcançaram sucesso em algum período da trajetória artística, como Carla Cristina, Deise Cipriano, Edu Ribeiro, Felipe Dylon e Gilliard.  

Sem a clara caracterização do veredito do jurado e a miscelânea de votos que ficam despersonalizados, o calouro precisa sustentar o talent show. Além da voz, a história de vida é fundamental para alavancar o candidato. Ele ou ela precisa envolver o telespectador com emoção. Nesta quarta-feira (25/07), por exemplo, isso ocorreu com a líder da competição. Uma faxineira que cantou em nível profissional.

“Canta Comigo” poderá ganhar força e algum diferencial, caso encontre alguma história de superação.

Fabio Maksymczuk

12 comentários:

  1. A Record acertou com o "Canta Comigo ", inclusive com o dia de exibição. No entanto não precisa do Gugu para apresentar esse programa. É um desperdício, pois o apresentador poderia perfeitamente estar com um programa aos domingos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabio, tudo bem? Eu gostei do Canta Comigo. O programa funciona direitinho. Só acho que este formato musical está começando a cansar. Canta Comigo está "ensanduichado" pelo The Voice, aumentando a sensação de mais do mesmo. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Dos musicais citados o Popstars do SBT revelou as bandas Rouge e Bros,tivemos também a Thaeme do Ídolos de 2007 que faz sucesso com Thiago na onda do sertanejo universitário e o Fama exibido pela Globo do qual faltou citar no texto, mas que revelou Thiaguinho e Roberta Sá. O The Voice ainda não revelou grandes cantores, mas a Lucy Alves já se destacou e foi atriz em Velho Chico e tem feito uma trajetória de sucesso e os outros vencedores, o que fazem?

    ResponderExcluir
  4. Oi Fábio!
    Não posso opinar já que não o vi, mas me deu curiosidade de fazê-lo.
    Abrçs

    ResponderExcluir