Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2018

Embate entre mocinho e vilões marca quinta temporada do MasterChef



Olá, internautas

Nesta terça-feira (31/07), a quinta temporada do "MasterChef" chegou ao fim. O talent show da Band aprofundou, nesta edição, o ar de "novelização". Durante o desenrolar da competição, havia duas turmas: a do bem, liderada por Hugo, e dos "vilões", composto pela outra finalista Maria Antonia, Eliane, major Thiago e Vinicius.

Os ingredientes clássicos dos realities entraram em cena. Até mesmo, um possível enlace amoroso entre Hugo e Katleen ganhou destaque na competição.

As provas, que coroariam o melhor cozinheiro amador do Brasil, muitas vezes, ficaram em segundo plano.  As intrigas e fofocas foram alimentadas pela própria direção do programa. Um competidor tinha que tomar atitudes que desagradariam o adversário. Ciclo alimentado propositalmente.

O “MasterChef” é um talent show e não um reality show. É uma disputa que premia e talento culinário. A gaúcha Maria Antonia, que jamais apareceu como brilhante na cozinha (mesmo com as vitórias dadas por Paola, Jacquin e Fogaça), sagrou-se a vitoriosa desta quinta edição. Um balde de água fria no telespectador que acompanhou o MasterChef como um reality. A grande final transformou-se em uma grande derrocada de expectativas. E isso é responsabilidade da direção.

No desfecho, Jacquin anunciou que será pai de dois meninos. O que isso interessa ao público? Isso tomou um grande espaço que deveria ter sido preenchido com as justificativas dos jurados para a vitória de Maria Antonia e a derrota de Hugo.

Ana Paula Padrão ressaltou que a sociedade não admira mulheres fortes. Discurso claramente sexista. Neste episódio final, a gaúcha falou, sem receio algum, que o marido daria um tapa na Rita que torcia fervorosamente para Hugo. Será que a apresentadora não compreendeu os motivos da expressiva rejeição sofrida pela vitoriosa?

Rita poderia perfeitamente compor a grande final, mas foi eliminada precocemente. A catarinense era a mais experiente do grupo. A mineira Katleen era outra participante que poderia ter passado para a final. Clarisse também foi cortada antecipadamente pelos jurados.  

MasterChef 5 termina como uma grande ressaca para o telespectador.

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário