Páginas

domingo, 19 de agosto de 2018

Duelo entre Marina e Bolsonaro chama atenção em debate da RedeTV!



Olá, internautas

Na última sexta-feira (17/08), a RedeTV!, em parceria com a revista IstoÉ, promoveu o debate entre os candidatos à Presidência da República. Os jornalistas Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy mediaram o encontro.

A emissora acertou ao posicionar um candidato em frente ao outro no “ringue”. O debate, mesmo morno, avançou algumas casas em comparação ao da Band. Ciro Gomes (PDT) foi bem melhor ao não insistir com a ideia mirabolante do SPC. Apenas citou a proposta. Cabo Daciolo (Patriotas) reforçou o discurso evangélico com o chamamento “Nação Brasileira”. Segurou, a todo instante, uma Bíblia e detonou ao comentar que o debate era um grande teatro.

Porém, o grande momento do encontro ocorreu na reta final entre Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSL). O deputado cutucou a ex-senadora que, mesmo sendo evangélica, defende o plebiscito na questão da descriminalização das drogas, em especial da maconha.

A acreana não se fez de rogada e disparou: “Nós somos mães, nós educamos os nossos filhos. A coisa que uma mãe mais quer é um filho sendo educado para ser um cidadão de bem. E você fica ensinando para os nossos jovens que têm de resolver coisas na base do grito. Bolsonaro, você é um deputado, é um pai de família. Você um dia desses pegou a mãozinha de uma criança e ensinou como é que se faz para atirar”. Marina ainda enfatizou que Bolsonaro quer resolver tudo “no grito e na violência”. Ele, visivelmente, sentiu o golpe. Ficou constrangido até no bloco final.

O debate poderia ter ganhado mais ritmo se Boris, Amanda e Mariana não interrompessem os candidatos com a menção do tempo da réplica e tréplica. Isso já tinha sido exposto no início do encontro.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. OI FÁBIO!
    NÃO PUDE ASSISTIR ESTE DEBATE DA REDE TV, MAS, ACHO QUE NÃO PODEMOS PERDÊ-LOS POIS ESTÁ DIFÍCIL SE CHEGAR A UMA DECISÃO QUANTO EM QUEM VOTAR, JÁ QUE A MAIORIA QUE ESTÁ AI, JÁ É FIGURINHA MARCADA E PARA MIM, PRECISAMOS DE UMA GRANDE MUDANÇA. ELEGER O MENOS RUIM VAI SER A OPÇÃO QUE TEREMOS ASSIM ME PARECE.
    MUITO BOM TEU TEXTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem? Eu assisti esse debate e vi isso mesmo

    ResponderExcluir