Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

SBT irrita telespectadores de "Amanhã É Para Sempre"



Olá, internautas

Nesta sexta-feira (03/08), “Amanhã É Para Sempre” chegou ao fim no SBT. O folhetim mexicano enquadra-se na categoria “novelão”. Desde o primeiro capítulo, Lucero foi a maior atração da novela.

A atriz, que possui uma legião de fãs aqui no Brasil, sobressaiu ao viver a vilã-mor Barbara Greco, ou melhor, Rebeca Sanchez. Barbara entrou para a galeria de maiores megeras das novelas mexicanas exibidas em nosso País.

O casal Eduardo Juarez (ou Franco Santoro), interpretado pelo galã Fernando Colunga, e Fernanda Elizalde, vivida por Silvia Navarro, conquistaram a torcida do telespectador. Nesta dublagem, Silvia ganhou a voz da Aurora de “Teresa”. Não seguiu a voz da babá Ana, de “Meu Coração É Teu”, o seu mais recente trabalho exibido no Brasil. Troca de dubladora sempre cria ruído.

Através das redes sociais, os telespectadores demonstraram irritação com o SBT. Diversas cenas emblemáticas, principalmente nesta reta final, foram cortadas. Os momentos de tensão são rifados sem dó e nem piedade. Tudo pela classificação indicativa. Porém, a trama vai ao ar praticamente na faixa das 20 horas.  

Exemplos podem ser citados. O assassinato de Adriano (Sergio Sendel) na cadeia, após uma emboscada de outros prisioneiros, foi cortado. O outro assassinato, desta vez de Artêmio Bravo, também foi rifado. Barbara atira e a sequência da cena vai para o campo. Só ouve o estupido. Isso ocorre em praticamente todas as recentes novelas mexicanas transmitidas nas tardes e início da noite no canal. O ápice da história não é levado ao ar. Trunca o ritmo. Complicado.

E para piorar, a emissora de Silvio Santos, ao invés de exibir uma novela mexicana inédita, preferiu apostar em mais uma nova reprise de “Carrossel”. O SBT já tentou exibir a trama infantojuvenil justamente nesta faixa horária e não colheu bons frutos nos índices de audiência. Cirilo, Maria Joaquina e companhia saíram do ar. Há uma campanha #ForaCarrossel, principalmente no Twitter.
“Amanhã É Para Sempre” deixou um bom resultado no vídeo. Ficou entre 8 a 9 pontos de média nesta reta final, mesmo com os extensos intervalos comerciais que truncaram o desenvolvimento da novela desde o início. 
  
Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? Faço coro aos revoltados! Não acompanhei Amanhã É Para Sempre, mas sem dúvidas há um público para este tipo de produção no horário. Trocar por uma reprise de Carrossel me parece uma grande burrice! A faixa estava consolidada. Que pena! Por outro lado, eu acompanho Coração Indomável e percebo estes cortes bruscos na edição. O assassinato a facadas de Afonso ficou incompreensível. Mal mostraram a faca, fizeram um zoom tosco na cena pra não mostrar todo o acontecimento, e tudo ficou bem sem emoção. Muita esquisitice junta. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente isso acontece em todas as novelas mexicanas exibidas no SBT. Abs

      Excluir
    2. O canal tem um perfil família não gosta de mostrar a violência atual o ideal era exibir mais tarde

      Excluir
    3. Não. É determinação da classificação indicativa. Abs

      Excluir
  2. Olá Fábio, tudo bem? Os cortes realizados pelo SBT são uma piada. Se uma pessoa vai morrer e levar um tiro, facada ou qualquer coisa do tipo, não se espante em ver a lua, de repente, na cena seguinte. Com relação à reprise de "Carrossel", sinto que mais uma vez o SBT não respeita seus telespectadores. Graças a Deus que existe controle remoto e já o coloquei em ação.

    Abraços,

    Cristiano Ferrer
    www.primetelenovelas.com

    ResponderExcluir