Páginas

domingo, 9 de setembro de 2018

Ausência de presidenciáveis enfraquece debate da TV Gazeta


Olá, internautas

Neste domingo (09/09), a TV Gazeta, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, Twitter e Jovem Pan, promoveu o debate entre os presidenciáveis. Maria Lydia comandou o encontro. Porém, o aguardado evento político saiu enfraquecido com as ausências dos postulantes à cadeira do palácio do Planalto.

Jair Bolsonaro, após o atentado sofrido em Juiz de Fora (MG), evidentemente, não pôde participar do debate. Os outros candidatos ficaram sem o alvo. Durante o desenrolar do encontro na emissora da Fundação Cásper Líbero, o programa “Agora É Domingo”, na Band, apostou suas fichas em Eduardo Bolsonaro que explicou o quadro de saúde do seu pai.

Outra ausência sentida foi do Cabo Daciolo. O candidato do Patriota sempre rende “bons momentos” ao telespectador. De acordo com notícias veiculadas pela mídia, o deputado irá se retirar "nos montes" e fará orações e jejum por 21 dias pela Nação e por Jair Bolsonaro.

Além disso, o vácuo deixado pelo PT também comprometeu o debate. Desse modo, Henrique Meirelles (MDB), que passou despercebido nos outros duelos, ganhou mais embates, principalmente de Guilherme Boulos (PSOL) que o chamou, a todo instante, de banqueiro.

A experiente Maria Lydia poderia ter adotado uma postura menos beligerante em relação ao tempo dos candidatos. A jornalista deveria ter deixado o debate fluir. Até mesmo, interrompeu a pergunta do colega de emissora, Rodolpho Gamberini.

Mesmo assim, esses encontros possibilitam uma melhor reflexão no eleitor que se encontra em dúvida no voto.

Fabio Maksymczuk

7 comentários:

  1. Olá Fábio, tem jornalista que interroga e ao mesmo tempo quer dar a resposta do candidato, acho antiético. Há que esperar a resposta, pois a fala do candidato será necessária, pq tta pressa?
    Vamos que vamos acompanhar!

    Tenha um bom dia
    Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, há colegas interessados em aparecer mais que o próprio entrevistado...

      Excluir
  2. achei ruim o horario de exibição ao meu ver foi erro da emissora !

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Fábio ! Wstá difícil ! Mesmo com tantos debates e com o horário político fica difícil decidir . Como diz o popularesco : " Tudo farinha do mesmo saco ". Abraços .

    ResponderExcluir
  4. very good submit, i actually love this website, carry on it online gambling casino

    ResponderExcluir