Páginas

sábado, 22 de setembro de 2018

Heródoto Barbeiro imprime identidade ao "Jornal da Record News"


Olá, internautas

Os telejornais da TV brasileira, em sua maioria, adotam um formato muito semelhante ao praticado pelo “Jornal Nacional”. Apresentadores na bancada leem as notícias. É verdade que o noticiário de William Bonner e Renata Vasconcellos rompeu com algumas diretrizes ao tentar desengessá-lo. Porém, é um modelo padrão que se vê no “SBT Brasil”, “SBT Notícias”, Jornal da Record”, “Jornal da Band”, entre outros.

Fora desse contexto, aparece o “Jornal da Record News”, que vai ao ar na faixa das 21 horas, com Heródoto Barbeiro. O telejornal foge da estrutura padronizada. O apresentador imprime sua identidade no comando do noticiário.

A bancada foi abolida do cenário. O jornalista fica em pé. Passa cutucadas sem emitir uma opinião clara, como faz Boris Casoy. Heródoto chama o ministro do STF, Gilmar Mendes, de El Libertador.
Nas últimas semanas, entrevistou os candidatos a vice-presidente nas chapas presidenciais. Enfrentou uma saia justa com Katia Abreu (PDT) que foi rude após a pergunta que relacionava preservação do meio ambiente e agronegócio. A experiência de Heródoto permitiu que ele saísse da “sinuca de bico”.

Além das notícias factuais, o apresentador também sempre entrevista especialistas sobre um determinado assunto, seja no estúdio ou em transmissão via internet. Isso permite uma maior flexibilidade ao telejornal. Traz singularidade.

“Jornal da Record News” é uma boa opção entre os telejornais.  

Fabio Maksymczuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário