Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Horário político desprestigia Legislativo



Olá, internautas

O horário político invadiu a programação da TV brasileira. Desta vez, os horários principais, das 13 horas e 20h30, tiveram sua duração reduzida. Agora, são apenas 25 minutos. Os anúncios pululam com maior força nos intervalos comerciais.

Porém, um efeito colateral surgiu com a mudança. A disputa pelo Legislativo, que sempre foi desprezada no bloco, ganhou ainda menos espaço. Os postulantes ao Senado, por exemplo, pipocam na tela. Pá. Pum. E desta vez, os eleitores deverão escolher dois representantes por Estado. Com poucos segundos, eles não formulam suas propostas.

O mesmo ocorre com o bloco dos deputados federais e estaduais. Uma miscelânea de candidatos surge na propaganda. Muitos apenas surgem no vídeo com o número. Nem falam.

E é exatamente no Congresso onde ocorrerão as votações primordiais para os brasileiros. O que os candidatos acham da Reforma da Previdência? Tributária? Política? Como votarão? Isso sequer é ventilado na “propaganda eleitoral gratuita”.

O Poder Legislativo é o alvo maior dos casos de corrupção. E continua desprezado na votação. Todas as atenções são dirigidas para a eleição para Presidente e, em segundo plano, para governador. Complicado.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Bom me manter informada.
    Prazer imenso conhecer seu blog.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio ! Realmente , tb tenho percebido e até ja comentei em conversa. O povo anda tão preocupado com a troca da Presidência , que nem mencionam o poder legislativo . E o horário político parece-me um pouco falho . Faltam propostas como vc disse . Eu, como já disse , estou ainda indecisa "se votar " ou em "quem votar . Abraços . Muito bom seu alerta . Precisamos de propostas que nos convençam e nos levem a fazer uma votação consciente. Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei para quem votarei para deputado federal e senador.....

      Excluir
  3. Eu como muita pessoas não gosto de horário político

    ResponderExcluir