Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Emissoras apostam em gambiarras sem igrejas evangélicas



Olá, internautas

Band e Gazeta apostam em gambiarras com a perda de faixas alugadas para igrejas evangélicas. Horários, antigamente dominados por pastores, agora são ocupados, na Band, por reprises nas madrugadas. A partir das 3 da manhã, vão ao ar reapresentações do Jogo Aberto, Os Donos da Bola e Videonews.

Já na TV Gazeta, a Igreja Universal do Reino de Deus não aloca as faixas do horário nobre. A emissora da Fundação Cásper Líbero resolveu tapar o buraco com o “Gazeta Shopping” das 20 horas às 22 horas.

Neste espaço, sempre criticamos a venda de horários para bispos e companhia. As emissoras deveriam investir em uma programação voltada ao entretenimento, cultura e informação. Canal 21 e CNT exibem sessões de descarrego e afins durante quase 24 horas em sua programação. Lamentável.

A TV Gazeta, em especial, deveria investir em sua programação. Na faixa mais nobre da TV, é inadmissível a veiculação de “ofertas imperdíveis” por quase duas horas. O canal poderia resgatar a parceria com os alunos e profissionais da Faculdade Cásper Líbero e trazer atrações que despertem alguma curiosidade no telespectador.

A Band também deveria exibir atrações experimentais em suas madrugadas.

A saída da IURD e afins é um momento auspicioso para os departamentos artísticos das emissoras. Chegou o momento de investir. O telespectador agradece.

Fabio Maksymczuk

12 comentários:

  1. deviam proibir o credo há só algumas religiões. vi esses dias na band uma moça dizendo que aos 12 se interessou por moças e por isso virou prostituta. inacreditável como misturam estações. e isso à tarde, na tv aberta, propagando a desinformação e o ódio. vergonhoso. espero que tenham entrado com alguma liminar sobre preconceito. volte e meia entra. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, as emissoras caíram nesta artimanha "fácil"..

      Excluir
  2. Olá Fábio, tudo bem?

    Acho que essa limpa na TV brasileira era necessária. Não tenho nada contra à exibição destes programas, mas tudo o que é em excesso satura. Que venham novos produtos, novos experimentos e novos investimentos. Nossa TV merece.

    Abraços!
    Cristiano Ferrer
    www.primetelenovelas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabio! O problema é que as emissoras que vendem horários estão acomodadas com este "dinheiro fácil". São incapazes de investir numa atração capaz de faturar, então tomam o caminho mais fácil. Outro problema é que esta prática ajuda a disseminar desinformação, já que não há qualquer fiscalização diante destes programas de igreja, que ludibriam o espectador desavisado. Chega a ser um crime, e nem emissoras e nem igrejas assumem esta responsabilidade. Complicado. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  4. na coluna radar da veja de tres anos atras citaram que toda vez que a band tenta tirar o show da fe o rr soares aumente a oferta melhor dizendo a band esta refém deste pastor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele diz que sempre foi um mês difícil é pros fiéis ajudarem nos patrocinadores

      Excluir
    2. Ele diz que sempre foi um mês difícil é pros fiéis ajudarem nos patrocinadores

      Excluir
  5. No caso da Gazeta em especial, eu acho que esses merchans no horário nobre sejam apenas temporários até criarem coisas novas. Logo, não é motivo pra tanta revolta.

    ResponderExcluir