Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

"Chacrinha: O Velho Guerreiro" revela bastidores da TV



Olá, internautas

“Chacrinha: O Velho Guerreiro” ainda permanece em cartaz nos cinemas pelo Brasil afora. O ótimo filme dirigido por Andrucha Waddington homenageia o apresentador que faz parte da história da TV brasileira. Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch protagonizam a produção. 

Já comentei neste espaço sobre as minhas lembranças infantis em relação ao comunicador. Na minha memória, ele era um “velhinho mala”. Chato. E vem à minha mente a propaganda das Casas da Banha. Minha mãe frequentava esse supermercado aqui em São Paulo.

O longa destaca a trajetória do “velho guerreiro” em diferentes emissoras de televisão. Excelsior, Tupi, Globo e Band são citadas nominalmente. Chacrinha pulava de canal em canal. O roteiro explorou as dificuldades da TV Tupi que já estava em situação financeira delicadíssima.

O episódio que mais chamou a atenção foi o “sequestro” de uma mãe de santo que seria atração principal do concorrente direto, Flavio Cavalcanti, na Tupi. Era a guerra declarada pela audiência. O “todo poderoso” Boni surtou ao assistir à “personagem” em uma sessão de “incorporação” em pleno estúdio da TV Globo. Tirou o programa do ar! Chacrinha ficou revoltado e anunciou que nunca mais pisaria na emissora platinada (queimou a língua).

Depois do quiproquó, Chacrinha e Cavalcanti almoçaram em um clima totalmente amistoso. O apresentador, que sofreu a baixa em seu programa, fez o convite oficial para o comunicador trabalhar na Tupi. Acordo de cavalheiros.

“Chacrinha: O Velho Guerreiro” apresenta um roteiro muito bem trabalhado. O longa não perde o pique. Vai e segue sem perder fôlego. Recomendo! Ps: fiquei com dó da moça que se chama Ordep (Pedro ao contrário).

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? Eu era muito pequeno quando o Chacrinha morreu, portanto, não tinha lembranças de infância dele na TV. Mas sua história sempre me fascinou. É um baita personagem! Por isso, vou ver o filme, sim, assim que possível. Obrigado pela dica. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  2. OI FÁBIO!
    O VELHO GUERREIRO, FOI UMA FIGURA NA HISTÓRIA DA TELEVISÃO BRASILEIRA E LANÇOU INCONTÁVEIS ARTISTAS.
    VOU VER O FILME.
    ABRÇS
    https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir