Páginas

domingo, 4 de novembro de 2018

GloboNews erra com trilha única e mudanças repentinas na programação



Olá, internautas

O canal GloboNews passou por uma reformulação visual no ano passado. Dentre as modificações, uma, em particular, causa estranheza até hoje.

A trilha incidental que marca a abertura de diversos programas é a mesma. A ideia foi dar unidade em toda a programação. Porém, as atrações jornalísticas são bem distintas. O telespectador ouve a “musiquinha” que insiste em aparecer em toda a grade, seja qual for o programa.

Pode ser o “Fatos e Versões” com Cristiana Lôbo, “Fernando Gabeira”, “GloboNews Alexandre Garcia” ou o “GloboNews Internacional”. O telespectador que acompanha grande parte da programação fica irritado com a mesma “musiquinha” impregnante no canal da GloboSat. Cada atração deveria ter a sua própria trilha de abertura, o que fortaleceria a sua identidade única.

Além disso, a direção da GloboNews, de uns tempos para cá, resolveu remexer nos horários alternativos de diversas atrações. Sem aviso ao telespectador. 

“Fatos e Versões”, entrava às 10h30 aos domingos. Saiu dessa faixa sem grandes explicações. Foi deslocado para às 17 horas neste dia. Na última madrugada de sexta para sábado, descobri, sem querer, que o “GloboNews Internacional” agora é exibido à 0h30.

O canal precisa respeitar o hábito do telespectador.

Fabio Maksymczuk

6 comentários:

  1. Faz parte!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ao que parece, querem fazer o máximo de horas ao vivo e diminuíram drasticamente o espaço para outros programas. Acho um exagero, já existe essa temática no Bandnews, poderiam continuar dando espaço para outros tipos de atração. Além disso, uma coisa que não entendo na Globonews; repetem o Bom Dia Brasil às 9 da manhã (horário em que tem muito mais coisa acontecendo no Brasil) e não repetem o Jornal da Globo de madrugada; não deixa de ser uma opção estranha. Mas, mesmo assim, no geral, é o canal de notícias mais completo no país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O noticiário ao vivo é prioridade. Porém, a emissora não pode trocar os horários das outras atrações sem algum aviso.

      Excluir