Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Pegadinhas surgem na madrugada da Band e RedeTV!



Olá, internautas

Os insones buscam opções na TV brasileira durante as madrugadas. Cada vez mais, as emissoras investem nesta faixa horária. A TV Globo, por exemplo, até antecipou a entrada do “Hora Um” com Monalisa Perrone. O telejornal agora começa às 4 da manhã. Já o SBT colhe bons frutos com o bloco “SBT Notícias” que varre toda a madrugada. Belisca a liderança com alguma frequência.

Por outro lado, Band e RedeTV! lotam a faixa com as surradas pegadinhas. É uma erva-daninha que está em baixa, mas suas raízes ainda estão fincadas nesse “horário alternativo” nos dois canais.

Na emissora do Morumbi, “Vídeos Incríveis” vai ao ar normalmente das 1h20 às 2h15. Após o encerramento do Jornal da Noite e do Que Fim Levou?. É uma sucessão de “câmeras escondidas” internacionais. Situações inusitadas com apenas o gestual dos participantes entopem o bloco. Não há fala. Os envolvidos fazem caras e bocas. Mais lembra um jogo de mímica.

Já a RedeTV! aposta suas fichas no “Te Peguei” que vai ao ar entre 0h30 às 1h30. As “câmeras escondidas”, neste caso, envolvem profissionais brasileiros. Esquetes que já foram levadas ao ar, inclusive no programa de João Kleber. O telespectador acompanha mais como humor pastelão.

“Te Peguei” e “Vídeos Incríveis” funcionam como tapa buraco na programação. O público zapeia, fica ali por alguns minutos, dá sua risada e segue adiante.

Fabio Maksymczuk

2 comentários: