Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Traição supera tom político em estreia de "Ilha de Ferro "



Olá, internautas

Nesta segunda-feira (19/11), a TV Globo exibiu o primeiro episódio de “Ilha de Ferro”, nova produção da GloboPlay. O conglomerado da Família Marinho aposta na produção de séries especialmente para a plataforma digital com streaming de vídeos sob demanda. É o novo momento da comunicação que o Grupo Globo tenta se adequar.

Nesta “avant première”, a série de Max Mallmann e Adriana Lunardi, com supervisão de Mauro Wilson, além da direção artística de Afonso Poyart e direção-geral de Guga Sander e Roberta Richard apostou na traição de Leona (Sophie Charlotte) com Bruno Giordano (Klebber Toledo), irmão de seu companheiro Dante Giordano (Cauã Reymond).  

Em um segundo plano, ficou o núcleo liderado por Julia Bravo (Maria Casavedall), filha do ministro de Minas e Energia que defende a privatização do setor petrolífero. João Bravo, interpretado por Osmar Prado, avô de Julia, trouxe o enfoque nacionalista sobre o petróleo.

“Ilha de Ferro” deveria ter apostado mais em um tom realista e trazer este núcleo como o principal. A série poderia trilhar um caminho mais político. Seria mais interessante diante do cenário que assola a sociedade brasileira. Assédio, Carcereiros e Sob Pressão trabalham bem a temática de assuntos sociais e a mescla entre ficção e realidade.

Esta é a primeira impressão.

Fabio Maksymczuk 

4 comentários:

  1. Gostei...

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Interessante usar a Globo como trailer para serirs exclusivas do globo play...acho que apostar em séries do futuro visto que o povo anda entoando da fórmula das novelas

    ResponderExcluir