Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

FABIOTV na grande final de "A Fazenda 10"



Olá, internautas

Nesta quinta-feira (13/12), tive a oportunidade de acompanhar a grande final de “A Fazenda 10” em Itapecerica da Serra. A Record TV levou os jornalistas até a sede da “Fazendola”. 

Chegamos por volta das 22h15 ao estúdio. O interessante é acompanhar os bastidores da atração. Quando uma matéria era levada ao ar, uma produtora gritava, em contagem regressiva, o tempo que faltava para retornar ao palco. “10, 9, 8, 7, 6...”.



Mion basicamente lê todo o texto do teleprompter. Ele segue à risca toda a orientação. Sem improvisos. Um dos melhores momentos da grande final surgiu com o quadro Vale a Pena Ver Direito que fez muita falta nesta edição.

Rafael Ilha sagrou-se o grande vencedor com cerca de 62,51%. Vitória merecida. A história de superação do “ex-polegar” serviu como mola propulsora para sua consagração. João Zoli ficou em segundo lugar com 35,77%. Já Caique Aguiar amargou 1,72%.



Após o encerramento, os jornalistas puderam ir ao palco para conversar com os ex-peões e ex-peoas. Não consegui interagir com todos os participantes. Seguem algumas observações:

1 - Caique Aguiar: Conheci o Caíque Aguiar. Foi extremamente educado com a imprensa. Frisou que criaria uma nova conta no Instagram assim que saísse dali. Estava mais preocupado com sua família. Ele é mais bonito pessoalmente. É da minha altura. Não é alto.



2 - Rafael Ilha: A turma da Sonia Abrão comemorou muito a vitória do Rafael Ilha. O novo milionário cumprimentou todos da equipe com carinho. Marcia Piovesan e Bruno Tálamo estavam lá. Rafa lamentou as falas infelizes da Gabi Prado sobre sua família.

3 - Ana Paula: Não gostei de conhecer a Ana Paula na final de A Fazenda 10. Estava visivelmente instável emocionalmente. Durante o seu desabafo, quase chorou na minha frente. E também passou soberba ao responder-me que ganhou alto cachê por três semanas.


4 - João Zoli: Conversei com o João Zoli. Estilo surfista, "mermão". Indaguei se pediu conselhos para o Matheus Lisboa que foi finalista também da edição passada. Eles são amigos. Disse que não revelou para o mineiro sobre sua contratação. Falou que é amigo também do Douglas, vencedor da oitava edição do reality, que também não sabia de sua entrada no reality rural. Dei o toque sobre a repercussão negativa do “romance” com Gabi e ele entendeu. Fui muito suave nesse comentário porque visivelmente estava atordoado após sair do confinamento.

5 - Nadja Pessoa: Adorei conhecer a Nadja Pessoa na grande final de A Fazenda 10. Muito atenciosa com a imprensa. E é mais bonita pessoalmente. O estilo mais agressivo faz parte da personagem. Grata surpresa da noite.



6 - Catia Paganote: indaguei sobre a declaração da ex-paquita sobre o seu estado de saúde. Ela disse durante o confinamento que teria pouco tempo de vida e sua filha já tinha conhecimento de tal informação. O jornalista Fernando Oliveira noticiou, em seu blog na Jovem Pan, que Catia teria síndrome de baixa imunidade. Ela negou veementemente tal notícia e enfatizou que “queria causar polêmica”... Desconversou ao falar sobre o câncer recorrente em seus familiares.

7 - Gabi Prado: não tive, digamos assim, uma boa sintonia com a ex-peoa. Ela continuou a “detonar” o vencedor Rafael Ilha, após minhas indagações, e não reviu seu comportamento na Fazenda. Agressiva em suas colocações. Eu compreendi os comentários do Rafael sobre a morena. Gabi foi a maior responsável pelo êxito de Ilha no reality ao atacar sua história de vida. 



OBSERVAÇÂO GERAL DO REALITY

Diferente do ano passado, o jogo não se encaixou em “A Fazenda 10”. As saídas prematuras de Vida Vlat e Sandro Pedroso contribuíram para isso. A histeria, principalmente do elenco feminino, tomou conta. A agressividade moral (e até física) ficou fora do controle. O telespectador ficou sufocado. Rafael, com sua vasta experiência, deitou e rolou em cima dos novatos João Zoli e Caique Aguiar. Já fiz observações neste espaço sobre a expulsão de Nadja e seu conflito com o filho de Carlinhos Aguiar que deverá passar por um processo de amadurecimento com o fim do reality. A Record pode até comemorar os índices de audiência, mas o entretenimento não foi saudável. O elenco foi mal formatado. 

PS: agradeço o convite da assessoria de comunicação da Record TV. Foi uma ótima experiência acompanhar de perto os bastidores do reality.

Fabio Maksymczuk

4 comentários:

  1. Oi Fabio, tudo bem? Pra mim, o grande trunfo desta edição de A Fazenda foi Marcos Mion. Ele mandou bem demais na apresentação. Foi uma escolha bastante feliz. Abraço! www.tele-visao.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca consegui assistir o reality '' fazenda". Não faz meu estilo de programas
    As, ouvia dizer da preferência do público por Rafael Ilha. Era o esperado e deve ter feito por merecer. Abraços.

    ResponderExcluir